25/06/2020 às 20h13min - Atualizada em 25/06/2020 às 20h13min

Câmara Municipal de Óbidos realiza Sessão Virtual | Portal Obidense

Vereadores de suas residências debateram as pautas, verificaram demandas. A sessão foi transmitida pelo Portal Obidense com a coordenação de Adilson Moraes e Rodrigo Rodrigues

Por: Eli Junior
Sessão Virtual da CMO
ÓBIDOS - Com o aumento, significativo, dos casos da Covid-19 no município de Óbidos-Pará, o Presidente da Câmara em comum acordo com os demais Edis, definiu que as sessões ordinárias retornassem às segundas e terças, uma vez que as sessões haviam sofrido modificações devido à pandemia do Corona Vírus.

Mas, ao invés de serem presenciais, ou seja, tendo o plenário da Câmara como local para a realização das sessões, os Legisladores participarão das sessões de duas próprias residências, através de vídeo conferência.

"Devido ao aumento dos casos da Covid-19 no nosso município e para preservar nossos colegas Edis e nossos funcionários, decidimos realizar as sessões virtuais. Assim, cada Vereador estará em sua casa, de onde estiverem, participando da sessão, sem a necessidade de haver o contato físico." Informou Rilder Afonso.

Neste primeiro momento, os Edis passarão pela fase de testes com a tecnologia para se adequar à nova realidade.

Quanto aos demais funcionários, Rilder informou que todos passaram por exames laboratoriais e dois resultados já atestaram negativo para a Covid-19, do próprio presidente Rylder Afonso e da funcionária Tatia Bello. Os demais servidores aguardam resultados e revezam atividades no prédio da Câmara.

"Houve muita conversa, que funcionários da Câmara estavam com Corona Vírus. Eu quero informar que todos fizemos exames, dos Vereadores aos servidores e logo que foram liberados os primeiros testes quis informar que atestamos negativo para a Covid-19. E todas as medidas que tomamos é para preservar a vida dos nossos servidores." Disse.

CLICK AQUI – Para assistir

As sessões seguem em dois dias na semana, segunda e terça, de forma virtual até o próximo mês, podendo sofrer prorrogação dependendo do andamento do contágio pela Covid-19 no município.
As transmissões estão sendo transmitida pelo Facebook do Portal Obidense e da Câmara Municipal de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp