20/06/2020 às 14h37min - Atualizada em 20/06/2020 às 14h37min

Falta de conscientização de alguns, pode gerar um surto de covid-19 em Óbidos ǀ Portal Obidense

Aglomerações em várias partes da cidade causa preocupação à sociedade Obidense

Imagem e Texto: Hayme Amorim
OBIDOS - Apesar da situação em que o município Obidense passa atualmente, com mais de 100 casos confirmados do novo corona vírus, população não respeita o distanciamento social e causa aglomerações em vários pontos da cidade.

Há 3 meses não vivemos dias comuns, tivemos que deixar empregos, saídas com amigos, visitas a parentes, viagens, almoços em restaurantes e em família, comemorações de datas especiais e tudo por conta de um vírus, que chegou sem avisar e sem previsão de sair. Sabemos que foi e ainda está sendo difícil aceitar o "novo normal", pois abrir mão da rotina, e principalmente do lazer não é fácil mais é necessário, o momento atual pede mudança, adaptações e ajuda ao próximo.

O novo Corona vírus chegou aos poucos no município Obidense, apavorando muitas pessoas e fazendo com que algumas pessoas  tomassem consciência de que o melhor remédio para o Covid-19, era ficar em casa. O primeiro caso confirmado foi em 15 de Abril, e uma semana depois, no dia 22 de Abril, tivemos o primeiro óbito pelo vírus e também uma recuperação, totalizando 2 casos no município Obidense.

No dia 28 de Abril, foram confirmados mais 2 casos, totalizando 4, e desde então, a partir do dia 1 de maio, foram surgindo 5, 10, 12, 13, 17, 19, 30, 46, 50, 55, 60, 63, 70, 79, 90 e atualmente 109 casos no município de Óbidos. É assustador a rapidez com que o número vem aumentando, e é mais assustador ainda saber que o vírus se propagou entre os infectados em apenas 1 mês, pois a cidade que ficou com apenas 2 casos por um bom tempo.

Mesmo com o número de casos confirmados aumentando rapidamente todos os dias, as pessoas resolveram deixar de lado e fingir que a Covid-19 não existe e que não mata, pois por vários pontos da cidade de Óbidos, existe uma aglomeração. Na manhã da última sexta-feira (19), flagramos 2 aglomerações, uma em frente a Secretaria Municipal de Saúde e outra em frente a cidade, onde pudemos perceber que o distanciamento social não estava sendo respeitado, causando preocupação a todos aqueles que estão respeitando o isolamento social. São por esses motivos que está sendo quase impossível ganhar essa luta contra o novo vírus.



Nossa tão querida cidade não tem estrutura para cuidar dos pacientes acometidos pelo corona, tendo que levá-los para outro município, então cabe a nós como cidadãos cuidar uns dos outros, juntar forças e lutar contra essa praga que é a Covid-19, respeitar o decreto Municipal e ficar em casa, pois até agora, esse é o único remédio.






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp