09/05/2020 às 13h26min - Atualizada em 09/05/2020 às 13h26min

Barco Hospital Papa Francisco realiza 475 atendimentos durante expedição ao Distrito do Flexal | Portal Obidense

No total, foram realizados 475 atendimentos, sendo nas áreas, clínica geral, odontológicos, Internações, além de raios-X, eletrocardiograma, exames laboratoriais e atendimentos de farmácia

Por: Walmir Ferreira
Informações: ASCOM - Óbidos
Atendimento Barco papa Francisco na Com. do Flexal | Fotos: Ascom
ÓBIDOS - Durante expedição realizada nos dias 06, 07 e 08, o Barco Hospital Papa Francisco realizou atendimento à população obidense do meio rural, mais precisamente do Distrito do Flexal, comunidades Igarapé-Açu e comunidades vizinhas do município obidense.

Seguindo protocolo de segurança Para facilitar o acesso das pessoas e evitar aglomerações, a embarcação ficou ancorada no Distrito do Flexal, onde contou com o apoio da Secretária Municipal de Saúde por meio dos servidores da Unidade Básica de Saúde "Nazaré Venâncio Ribeiro" do Flexal, que na oportunidade, colocou todo seu aparato técnico, inclusive uma ambulância a disposição da equipe médica do barco. 
 
No total, foram realizados 475 atendimentos, sendo nas áreas, clínica geral, odontológicos, Internações, além de raios-X, eletrocardiograma, exames laboratoriais e atendimentos de farmácia. Os atendimentos se estenderam também a pacientes que necessitavam de acompanhamento médico na comunidade, grávidas e doentes crônicos.
 
A ação foi organizada de forma a não promover aglomerações em atenção ao momento que se faz necessárias à restrição a eventos coletivos, com todo cuidado para não expor os profissionais da saúde e também os pacientes a possíveis meios de contaminação da COVID-19.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp