26/04/2020 às 12h11min - Atualizada em 26/04/2020 às 12h11min

Em Óbidos as filas em casa lotéricas mostram muitas pessoas sem equipamento de proteção | Portal Obidense

Apesar das orientações muitas pessoas não estão respeitando o pedido de distanciamento e uso de EPI

Por: Elton Pereira
Foto: Alleh Bemont
ÓBIDOS – As filas são flagradas todos os dias pela manhã em frente as agencias lotéricas da cidade, e apesar de muito está se falando sobre o problema ocasionado pela pandemia do Novo Coronavírus, as pessoas parecem pouco se importar com o momento.

É verdade também, que a necessidade de ter com o que comprar alimentos para sua família, não dá outra opção a não ser ir, para as casa lotérica da cidade.

Mas, o que surpreende que as pessoas em sua maioria, não estão seguindo a orientação de uso dos equipamentos para que o vírus não se propague na cidade de Óbidos, que não tem estrutura para garantir tratamento de pessoas infectadas.

Sem mascaras, luvas e bem próximos um dos outros, a grande maioria tem se arriscado nas filas para sacar seus benefícios, seja o seguro defeso pago aos pescadores, o auxilio emergência ou até mesmo outros benefícios sociais.

No Pará já são 1.638 casos conformados e 87 mortes, em Óbidos tem 2 casos confirmados e uma morte sendo que existem 3 casos sendo analisados e mais de 150 em monitoramento.

A recomendação é respeitar as orientações das lotéricas que tem se esforçado para fazer com que os clientes respeitem as medidas de distanciamento adotadas pelas instituições.

O próprio governo municipal já decretou situação se calamidade pública, e Óbidos já registrou o pior índice de isolamento social do estado do Pará.
 
O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp