23/04/2020 às 10h24min - Atualizada em 23/04/2020 às 10h24min

Na Santa Casa, dois suspeitos de covid-19 que não esta no radar da SEMSA | Portal Obidense

A suspeita foi confirmada por Mario Olívio diretor da Santa Casa que esteve na sessão da CMO. Prefeito e secretária de saúde não atenderam o convite dos vereadores

Por: Walmir Ferreira
Representante da Santa Casa, Mário Otávio falando na CMO nesta manha de quinta-feita (23)
ÓBIDOS – Na sessão da manhã desta quinta-feira (23) que aconteceu na Câmara Municipal de Óbidos (CMO), vereadores convidaram o prefeito de Óbidos Francisco Alfaia e a Secretária de Saúde de Óbidos Nathália Rodrigues que não compareceram para esclarecer suspeitas de dois pacientes com sintomas de covid-19 internados na Santa Casa de Óbidos que não está no radar do boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde. Veja ultimo boletim.

No boletim do dia 22/04 não existe casos suspeito, em monitoramento tem 174

O convidado que representou a Santa Casa, Mário Otávio, foi questionado pelos vereadores e respondeu que sim, existem dois pacientes que apresentam sintomas e que estão internados no hospital. CLICK AQUI - Assita a respiosta de Mário Otávio
 
Em sua fala Olívio disse que só responde pela Santa Casa e outras perguntas deveriam ser realizadas aos representantes do município e que pede para quem tem parente internado na Santa Casa evite fazer visita, quanto menos movimento de pessoal no hospital melhor, os dois estão em área isolada.
 
O não comparecimento do prefeito na sessão para tratar da Covid-19, foi muito criticado pelos vereadores, principalmente nesse momento que a população esta precisando de novas medidas e que está amedrontada e cobraram medida e ação do comitê de crise que trata especificamente do combate a pandemia no município. Pedem pelo menos para lavar e desinfetar a frente da cidade.
 
Em Óbidos não existe estrutura para atendimento de paciente com sistema graves de cobvid-19 e o sistema de saúde no Pará esta entrando em colapso.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp