21/04/2020 às 15h45min - Atualizada em 21/04/2020 às 15h45min

Sefa apreende peças de automóveis no sudeste do Estado | Portal Obidense

Parte das mercadorias não tinha nota fiscal. Destino final era a cidade de Marabá

Por: Walmir Ferreira
Informações e foto Agência Pará
PARÁ - Equipe de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da unidade de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, no município de Marabá, sudeste do Estado, apreendeu, na segunda-feira (20), carga composta por peças de automóveis que vinham de Cuiabá com destino a Marabá.

Durante fiscalização de rotina, o condutor do veículo apresentou os documentos fiscais relativos à mercadoria transportada. Os servidores da Sefa fizeram a verificação física da mercadoria, notando que alguns produtos não constavam nos documentos apresentados. A conferência da carga, que tem valor total de R$ 107 mil, provou que parte das mercadorias não tinha nota fiscal, num total de 12 mil e mercadorias não declaradas no documento fiscal.

Foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) da mercadoria, que foi liberada após o recolhimento dos valores do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) e multa.
O coordenador da Unidade da Sefa em Carajás, Volnandes Pereira, informou que, naquela área, há muita circulação de madeira, soja e minério, e que não é comum o transporte de peças de veículos, e que isso chamou a atenção da fiscalização, que fez o procedimento padrão de verificação da carga.


 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.0%
1.7%
0%
0%
15.2%
1.7%
0.6%
33.5%
1.7%
3.7%
4.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp