20/04/2020 às 21h33min - Atualizada em 20/04/2020 às 21h33min

Sem bandeira - Vereadores votaram veto do prefeito, criação da bandeira do Flexal | Portal Obidense

Gestor vetou alegando inconstitucionalidade. O projeto é de autoria do presidente da Câmara Rilder Afonso

Por: Elton Pereira
Desenho da bandeira do Distrito do Flexal | Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS – Em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Óbidos (CMO), o presidente da sessão apresentou para votação o veto do gestor municipal para a criação da bandeira do Distrito do Flexal.

Entenda:
O projeto havia sido apresentado pelo vereador Rilder Ribeiro de Afonso ao executivo que segundo o próprio vereador havia acenado como positiva a criação da bandeira daquele distrito, no entanto ao ver o projeto sendo encaminhado pela câmara ao executivo, o gestor percebeu que se tratava de um ato inconstitucional, e vetou o mesmo.

Na presença de 9 vereadores, o projeto foi posto para votação, e havendo a necessidade de 9 votos para aprovação, o projeto foi vetado por 6 votos a favor, contra 2 contra. Apenas 8 vereadores votaram uma vez que quem apresentou o projeto não podia votar.

Sobre a bandeira:
A bandeira foi aprovada por grande parte das famílias que vivem no distrito do Flexal, em cores amarela representando a riqueza da terra e o verde, que representa as florestas, a bandeira tem uma flecha cortando a mesma de ponta a ponta instrumento produzo do material que deu o nome a comunidade, e traz em seu brasão, o valor da pecuária e extrativismo bem como o Mapará como peixe símbolo. A comunidade também é conhecida pelo festival do Acari.

O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp