15/04/2020 às 17h26min - Atualizada em 15/04/2020 às 17h26min

Com 1 caso de covid-19 confirmado em Óbidos, prefeito anuncia que vai prorrogar decreto emergencial | Portal Obidense

Secretária de saúde informou que ação mais dura, como fechar o comercio, se for o caso, deverá ser discutido com todos os representantes de classes, isso inclui a associação comercial

Por: Elton Pereira
ÓBIDOS – O primeiro caso de covid -19 em Óbidos foi publicado na terça-feira (14) as 23h30hs pela Secretária de saúde Pública do Pará (Sespa). Trata-se de um jovem de 21 anos. Por protocolo não é informado a identidade do paciente. Assim que foi anunciado o Portal Obidense entrou ao vivo para informar e pedir para que as pessoas mantenham a tranquilidade e permaneçam em casa.
 
Em boletim extraordinário que aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) transmitido ao vivo pelo Portal Obidense, a secretária de Saúde Nathalia Rodrigues, informou que o paciente esta sendo monitorado desde quando chegou de Manaus no Amazonas seu estado é estável, sem complicações.
 
A SEMSA municipal tem atualizado as informações da doença no município, até o ultimo boletim informado pela secretária de saúde, em Óbidos temos 1 caso confirmado para Covid-19, 1 caso suspeito, 2 casos em analise e 54 pessoas em monitoramentento.
 
O enfermeiro Moises Tapajós falou sobre os sintomas febre, tosse e falta de ar, síndrome respiratória aguda, pediu que as pessoas precisam se cuidar através da higienização para evitar o contagio da doença.
 
Em Óbidos não se tem estrutura para tratamentos mais avançados, caso tenha complicações o paciente será ser transferido para Santarém de avião, aonde esta sendo montado o hospital de campanha para atender os infectados da região que necessitarem de intervenção médica, o que seria uma logística complexa pelo risco letal do vírus.
 
O comitê de crise que atua em Óbidos, onde tem pessoas de representatividade de várias entidades obidenses, irá se reunir para definir medidas para combater o avanço no novo coronavirus na cidade entre as pautas será discutido o fechamento dos portos e rodovias intermunicipais ações essa que parte da população vem cobrando insistentemente, assunto polêmico que esta dividindo a sociedade devido afetar diretamente a questão financeira do município.
 
Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp