14/04/2020 às 10h33min - Atualizada em 14/04/2020 às 10h33min

Obidense em Manaus se lembram da Peregrinação de sua padroeira | Portal Obidense

Antes de ser cancelada, a padroeira chegaria a Manaus dia 19 de abril e ficaria em peregrinação por 30 dias

Por: Walmir Ferreira
Foto: Debborah Macêdo
MANAUS – Obidenses que residem em Manaus, lembram em redes sociais de sua Santa Padroeira, senhora Sant`Ana. O estado do Amazonas onde residem em media 25 mil obidenses, vive um momento dramático em relação à pandemia do covid-19.
 
Confinados em suas casas, sem poder sair ou trabalhar, muitos vivem assombrados. O medo, a tristeza aliado a solidão reflete na insegurança do caos na saúde. Já existem obidenses na capital que estão doentes da Covid-19, esses têm e devem se manter em isolamento e suas identidades não devem ser reveladas.
 
Isolados, com as fronteiras fechadas não podem retornar para Óbidos, de outro lado, a cidade tanto amada por seus filhos em Manaus, fechou os braços, não quer ninguém de Manaus, nem mesmo seus filhos, todos os dias pessoas entram em contado com o Portal Obidense, perguntado quando terá barco que os leve de volta para Óbidos.
 
Mas tudo isso é compreensivo, Óbidos esta vulnerável, não tem estrutura e sua população ainda esta sadia, lá não existe casos e todos de Manaus torcem para que não chegue esse mal mortal a sua cidade que cada dia é mais amada.
 
Todas as atividades da comunidade obidense na capital do Amazonas foram adiadas, a peregrinação cancelada, a saudade é grande, como disse um dos filhos “é enorme”, o medo é grande, as dificuldades começam a aparecer, falta de dinheiro, desemprego e falta de assistência por parte do governo local.
 
Mas, ainda resta no forte filho de Óbidos, a esperança que um dia tudo vai passar e com muita fé em Deus e sua padroeira Sant`Ana, os enfermos irão se recuperar e o amor a Terra querida ficará ainda mais forte.
 
CLICK AQUI – Veja fotos dos da peregrinação de 2019 de Sant´Ana em Manaus








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp