10/04/2020 às 19h04min - Atualizada em 10/04/2020 às 19h04min

Campanha de vacinação contra gripe continua em Óbidos | Portal Obidense

Mais de 3 mil idosos já foram vacinados de um total de 4.258

Por: Elton Pereira
Agentes de saude de Óbidos estão indo até as redisdencias das pessoas aplicar a vacina | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - O Ministério da Saúde iniciou no ultimo dia (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando a meta que é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.
 
Para evitar aglomerações e adotando todas as medidas de combate ao novo coronavírus, em Óbidos a secretária municipal de saúde, realizou a vacinação nas residências das pessoas, no totaI foram vacinados 3.236 (três mil duzentos e trinta e seis pessoas idosas, isso equivale a 76% do total de 4.258 que devem tomar a dose da vacina, sendo público alvo também nesta primeira etapa foram vacinados 319 (trezentos e dezenove) trabalhadores da área da saúde.
 
As pessoas que ainda não foram vacinadas e tem mais de 60 anos de idade devem aguardar pelas orientações da SEMSA, a secretaria aguarda o repasse de mais doses da vacina para dar continuidade no trabalho de imunização da população obidense.
 
O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp