10/04/2020 às 18h06min - Atualizada em 10/04/2020 às 18h06min

Embarcação sai do Amazonas com suspeita de levar passageiros para o estado do Pará | Portal Obidense

O Navio saiu na noite da quinta-feira (09) do Porto de Manaus em horário noturno vai passar nas cidades de Juruti e Óbidos na madruga

Por: Walmir Ferreira
MANAUS – Depois de proibir viagem interestadual de transportes de passageiros via fluvial os governos do Amazonas e Pará, lutam para conter o avanço do Coronavirus como acontece com os demais estados.

Porém o Portal Obidense, recebeu imagens via celular de uma embarcação que estava no porto de Manaus, estado do Amazonas no final da noite de quinta-feira (09) com passageiros, esse navio faz viagem para o Pará com escalas em várias cidades até chegar ao seu destino em Santarém. A embarcação também faz escala na cidade de Parintins no Amazonas, de qualquer forma as viagens estão proibidas segundo o decreto do governador do Amazonas Wilson Lima.

No vídeo as imagens são claras, dá para ver que nos dois convés primeiro e segundo andar, dezenas de redes atadas. Outra coisa que chamou bastante atenção, foi o horário de saída. A embarcação deixou o porto de Manaus a noite, em direção ao estado do Pará, onde vai passar pelas cidade de Juruti e Óbidos na madruga, quando essas cidades estão “paradas” sem movimentação nas ruas e porto.

Veja o video abaixo



Lembramos que a tripulação dessas embarcações todos dormem em camarotes, o que gera a dúvida e a pergunta, de quem são as redes e para onde vão os passageiros se de fato isso estiver acontecendo? Por que o navio passará pela barreira interestadual em horário noturno?
O estado do Amazonas precisa estar isolados dos demais estados e cidades devido ter hoje (10) mais de 980 casos de pessoas doente com o COVID-19 e ter morrido 50 pessoas.

Imagem capturada do video - percebe-se várias redes atadas no interio da embarcação.

No Pará se aproxima de 200 casos, com um agravante nas cidade do interior como Juruti e Óbidos não existe estrutura para receber pacientes como UTI e testes rápido, no Brasil chegamos a mais de 19 mil casos de pessoas infectadas e mais de 1 (mil) óbitos e os números não param.

O medo se espalha pelo mundo, o vírus letal que obrigou a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar Pandemia Mundial, fez chefes de nações e governo de estado e município fecharem as fronteira. A ordem é ficar em casa. A denuncia foi feita cabe as autridades verificar.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp