10/04/2020 às 16h16min - Atualizada em 10/04/2020 às 16h16min

Devido a pandemia, Getsêmani e Nova Aliança deixam de apresentar o espetáculo da Paixão de Cristo | Portal Obidense

Tradicional no município o espetáculo tinha como palco as ruas do município de Óbidos

Por: Elton Pereira
ÓBIDOS – Uma das tradições mais realizadas nesta época de quaresma é a realização da via Crúcis, que no latim quer dizer “Caminho da Cruz”, ou no termo mais conhecido, Via Sacra, espetáculo teatral que acontece pelo mundo na sexta-feira santa.

A via crúcis reconta como teria sido os últimos estantes de vida do filho de DEUS Jesus Cristo em meio aos homens e é dividido em estações que marcam os acontecimentos do sofrimento do messias que veio para salvar a humanidade de seus pecados.

Em Óbidos um dos grupos mais antigos a realizar o espetáculo milenar, é o grupo Getsêmani, que a anos apresenta a dramatização e atrai um grande número de pessoas, por conta da pandemia mundial provocada pelo novo Coronavírus, teve que suspender os ensaios e a apresentação.

Grupo Nova Aliança, encenação da Paixão de Cristo - Praça do São Francisco | Foto: Elton Pereira

Outro grupo é o Nova Aliança do bairro do São Francisco que faz um espetáculo teatral a céu aberto, usando a praça do bairro como cenário para mostrar o sofrimento do filho de Deus que virou homem, desceu dos céus para salvar redimir o pecado. Foi preso, humilhado, torturado e morto pelo exército Romano e depois ressuscitou. Alé do grupo criado recentemente da Paróquia de São Martinho de Lima.

Buscando levar a você as imagens de como tudo acontece em Óbidos, recuperamos algumas imagens da apresentação do ano de 2019, nos links abaixo:

- CLICK AQUI - Grupo Getsêmani

- CLICK AQUI - Grupo Nova Aliança

- CLICK AQUI – Grupo São Martinho de Lima


O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp