01/04/2020 às 21h22min - Atualizada em 01/04/2020 às 21h22min

Fim do defeso do Tambaqui e Acarí | Portal Obidense

As espécies tem um período a mais para se reproduzirem

Por: Elton Pereira
ÓBIDOS - O fim do período de defeso que encerrou nos dias 30 e 31 de março, para o tambaqui e o acari, respectivamente, as duas espécies de peixes devem voltar a ser comercializados nas feiras do município de Óbidos.
 
Muitos pescadores comemoram o fim do defeso das espécies e apostam no aumento de renda com a venda do pescado, que são bastante procuradas na região principalmente com a aproximação da Semana Santa.
 
A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma), um dos principais órgãos de fiscalização do município de Óbidos registrou algumas ocorrências de desobediências à legislação da pesca durante o período de proibição. O trabalho de fiscalização em rios e lagos da região é desenvolvido durante o ano todo por instituições ambientais, com objetivo de coibir práticas que podem contribuir para a degradação ambiental, e apesar do final do defeso é importante que tanto pescadores quanto consumidor fique de olho no tamanho de cada pescado próprio para comercialização.
 
No caso do tambaqui o tamanho mínimo é de 55 centímetros próprio para consumo.
 
Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp