23/03/2020 às 19h02min - Atualizada em 23/03/2020 às 19h02min

Obidenses atendem o clamor e esvaziam as ruas de Óbidos | Portal Obidense

Com o medo de contrair o Covid-19 obidenses ficam em casa atendendo pedido das autoridades, mas ainda existe muitas pessoas nas ruas

Por: Elton Pereira
Rua Almirante Barroso, bairro cenrto de Óbidos | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – Com o surto de coronavírus o mundo ficou em alerta para a doença que tem deixado todos temerosos, no Brasil varias pessoas já enfrentam o isolamento social para diminuir a probabilidade de contração da doença, em Óbidos apesar de nenhum caso ter sido registrado e nem se quer uma suspeita contabilizada as instituições governamentais decretaram isolamento social e suspenção das atividades de vários logradouros públicos solicitando sempre a comunidade que evite sair de casa para evita uma possível contaminação.

Com vistoria nos portos de atracação de embarcações e falatórios de prevenção com medidas simples como lavar as mãos constantemente, usar álcool em gel e evitar aglomerações a comunidade tem se alertado e ficado em casa ou procurado lugares isolados.

Praça da Cultura - Local onde obidenses se reunem para praticar exercicio e esporte | Foto: Elton Pereira

O reflexo do isolamento social é a ausência de pessoas nas ruas da cidade, basta dar uma volta pelas ruas estreitas e cheias de ladeiras da cidade que conseguimos notar a ausência significativa de pessoas em locais normalmente mais movimentados. Em dias em que até mesmo aquele cafézinho na casa da vizinha ser quase impossível, os obidenses esperam pacientemente que o momento de isolamento passe logo, e que a normalidade em sentar embaixo da castanholeira da praça Frei Rogério retorne para o bem de todos.

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Pracinha do "O" uma especia de praça de alimentação da cidade | Foto: Elton Pereira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp