23/03/2020 às 16h50min - Atualizada em 23/03/2020 às 16h50min

Em Óbidos Secretaria Municipal de Saúde irá nas residências realizar vacina contra a gripe | Portal Obidense

A vacinação nas residências é uma forma de evitar aglomerações de pessoas devido a pandemia do coronavírus. Inicia hoje (23) e terminar dia 09 de maio

Por: Elton Pereira
ÓBIDOS - Iniciou na segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde.

Serão realizadas mais duas etapas para públicos diferentes, alcançando a meta vacinal de pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.

Em seu pronunciamento a nossa equipe do Portal Obidense na manhã desta segunda-feira (23) na casa legislativa de Óbidos, a secretária de saúde do município Nathália Rodrigues informou de qual forma a campanha irá ocorrer.

Para prevenir as pessoas e principalmente os idosos da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a vacinação diferente dos outros anos vai ser realizada nas residências das famílias.

Para a realização desta ação os agentes comunitários de saúde, tem um papel de fundamental importância, são eles quem informam a SEMSA sobre o quantitativo de pessoas que se encaixam dentro do grupo prioritário para receberem a vacina, com isso o trabalho da equipe de vacinação fica mais fácil de ser realizada.

Com a quarentena social instalada no município de Óbidos bem como em todo o Brasil, é importante que as famílias se preparem para receber os agentes e não procure os postos de saúde, uma vez que a recomendação é o isolamento. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.
 
Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp