11/03/2020 às 07h59min - Atualizada em 11/03/2020 às 07h59min

Dona Merian da Vila Vieira, realiza a Copa Revelando Talentos | Portal Obidense

Com o objetivo de proporcionar lazer através da prática esportiva, a copa chega a sua 3º edição, e é realizada de forma independente

Por: Elton Pereira
Campo comunidade Vila Vieira - Copa Revelando Talentos | Foto: Renildo Andrade
ÓBIDOS – Relacionada junto a mais cinco  Comunidades da região da Costa de Baixo, do município de Óbidos, Vila Vieira fica situada na margem direita do Rio Amazonas, tendo pela sua direita Vila Barbosa; pela sua esquerda Vila Poranga e pela sua parte de detrás o Lago Grande do Curuai.

Segundo o Sr. Menezes Vieira Brito, que foi morador da localidade, “A Comunidade de Vila Vieira nasceu por volta do ano de 1950, com algumas famílias vindas de diversas localidades e foi crescendo. Em 1960 passou a ser chamada de “Vila Vieira”, devido à maior parte dos moradores serem da família Vieira, que tem a origem de índios e portugueses. Os casais que fundaram a Comunidade foram José Vieira e sua esposa Francisca Vieira; Manoel da Mota e sua esposa Cecília Vieira”.

A tão falada comunidade da Vila Vieira das parteiras, Maria Dirce de Araújo Brito e Suely Silva de Souza onde viveram e ajudaram muitos filhos da comunidade vim ao mundo.

Onde também nasceu o Musico de “pau e corda”: Viviano “Bambanga” (violinista), entre muitos.

Diverssão certa na comunidade familias interia pretigiam a competição | Foto: Renildo Andrade

Lá está sendo realizado a 3º Copa de Futebol de 7, nas dependências do campo de futebol localizado na residência de dona Merian.

O certame é denominado de Copa Revelando Talentos e chega a sua 3º edição, funciona como um meio de socialização, disciplina, lazer e principalmente entretenimento das comunidades próximas e até mesmo times da sede do município que participam da disputa.

Apesar das disputas entre as comunidades, o clima de família e o cenário da localidade proporcionam um bem estar sócio-familiar a juventude que envolver toda a comunidade.

Jovens moradores da comunidade ao lado Renildo Andrade de cahpeu, um dos incentivadores da Copa

No total 12 equipes estão participando e já se enfrentaram na primeira rodada, veja o placar dos jogos:
1- PSG 5 x 4 Vila Barbosa
2- Liverpool 0 x 3 Bayan de Monique
3 - Vila Poranga 1 x 9 Amigos de Óbidos
4 - Mancherter 0 x 6 Revelação
5 - Meninos da Vieira 5 x 4 Paysandú
6 – Palmeira 3 x 6 Santa Rita

Com os jogos sendo realizados aos finais de semana, a comunidade da Vila Vieira e vizinhas como, Vila Barbosa, Santa Rita e São Raimundo participam dos jogos sempre com torcidas animadas, cada jogo uma festa, é animação no meio da Amazônia.

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


A visão do casmpo, termina as margens do maior rio do mundo | Foto: Renildo Andrade

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp