10/03/2020 às 15h01min - Atualizada em 10/03/2020 às 15h01min

Óbidos no maior Jornal da Inglaterra | Portal Obidense

Matéria publicada no Theguardian chama projeto de interligação da Amazônia de esquema

Por: Walmir Ferreira

Vista da cidade de Óbidos, Pará. Foto: João Laet / The Guardian
ÓBIDOS – Dois jornalistas correspondentes do tablóide Inglês Theguardian estiveram em Óbidos no final de 2019, e pediram para não serem fotografados e que não podiam dar entrevista que suas imagens pertenciam somente ao Theguadian.

A matéria produzida vem com o seguinte título: “Projeto de morte: alarme sobre o plano de Bolsonaro para a ponte de abrangência da Amazônia”. Vem de encontro ao desenvolvimento de uma parte da Amazônia “Calha Norte” Oeste paraense. A tão falada ponte que teria projeto de construção no município de Óbidos seria a destruição total da Amazônia segundo o tabloide inglês.


Francisco Alfaia, prefeito de Óbidos, Pará. Foto: João Laet / The Guardian

Os jornalistas ficaram 3 dias na cidade de Óbidos e conversaram com ribeirinhos que pouco sabiam a respeito do projeto.Também falaram com prefeito de Óbidos Francisco Alfaia que disse não saber e não entender direito realmente o que os militares que vieram verificar a região para elaboração do projeto queriam, e que não sabia qual vantagem essa ponte traria para a região:  "Eles não explicaram muito bem", disse Alfaia. "Não vejo quais benefícios isso nos traria." Reprodução (Theguarian).

O Jonal publicou de capa uma foto da frente da cidade, dos ribeirinhos moradores locais, do comercio do peixe Cujuba no cais de arrimo de Óbidos e do prefeito em frente ao Forte.

Para acessar todo o contexto e teor da matéria CLICK AQUI



Vendedor de peixe Jean Reis, 45 anos. Fotografia: João Laet / The Guardian
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp