08/02/2020 às 18h23min - Atualizada em 08/02/2020 às 18h23min

Inaugurada em Óbidos obra da PA-437 | Portal Obidense

O governo do estado também entregou um veículo para a direção da Unidade Regional de Educação - a 7ª URE

Por: Elton Pereira
Governador do estado Elder Babalho com a esposa ao seu lado prefeito de Óbidos Chico Alfaia e demais comitiva | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Cumprindo agenda em algumas cidades no Baixo Amazonas, o governador do estado do Pará Helder Barbalho, também esteve em Óbidos inaugurando a obra de asfaltamento da PA-437. A cerimônia aconteceu em frente ao IFPA – Campus Óbidos, onde uma estrutura foi montada para o evento de inauguração do trecho de 4,4Km da PA-437.

A comitiva do governador chegou no final da tarde e foi recepcionada por várias autoridades estaduais e do município, como o Prefeito Chico Alfaia.

No Palco, o Governador entregou a chave de um veículo para a direção da Unidade Regional de Educação - a 7ª URE, da qual fazem parte Terra Santa, Faro, Juruti, Oriximiná, Curuá e Alenquer. Helder Barbalho ainda foi homenageado, o Diretor do Instituto Federal do Pará - Campus Óbidos homenageou o Govenador com uma placa de menção honrosa pelo asfaltamento da PA, que beneficiou toda comunidade.

Veículo para a direção da Unidade Regional de Educação - a 7ª URE | Foto: Elton Pereira

CLICK AQUI – Assista o ao vivo – Elder Barbalho em Óbidos

Em sua fala o Governador Helder citou que, além da PA-437, outras obras estão sendo realizadas em Óbidos pelo governo estadual, como o Terminal Hidroviário de Passageiros do município, que está sendo reformado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, com previsão de entrega para este ano. Comentou também sobre o apoio financeiro que está sendo dado pelo Estado para a conclusão do Hospital Dom Floriano e apoio à estrutura de atendimento que será dada ao hospital. Falou sobre a ajuda mensal de 400 mil reais ao Barco Hospital Papa Francisco, proporcionando os atendimentos nos municípios da Calha Norte, entre outras demandas.

Rodovia etadual PA-437, que recebeu pela primeira vez em todos os tempos 4,4km de asfalto | Elton Pereira

Umas das demandas futuras para a região citadas por Helder, diz respeito ao asfaltamento da PA-254, que interliga a região da calha norte, sobre este assunto o governador comentou: “Nós estamos trabalhando de modo acelerado no sentido de avançar na pauta das estradas, inclusive a PA-254 está inclusa em empréstimo que somam 350 milhões de reais que devem ser investidos na região oeste do Estado, exatamente para melhorar a malha viária, garantir estradas pavimentadas e prosseguiremos com outras agendas. Aqui em Óbidos a conclusão das obras do Hospital junto com a igreja, o Terminal hidroviário, para que o Estado possa garantir as conquistas esperadas pela população obidense”. Informou Helder.

Logo após encerrada sua fala a comitiva seguiu para Santarém, a agenda do Governador na região encerra neste sábado (08) na cidade de Prainha.

Contato - O Portal Obidense, Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Palanque montado em frete a FPA na PA-437 | Foto: Elton Pereira

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp