31/12/2019 às 19h26min - Atualizada em 31/12/2019 às 19h26min

Há 20 anos, obidenses e amazonenses juntos arrecadam alimentos para famílias carentes | Portal Obidense

Deixando a rivalidade de lado, times de futebol amador Obidense FC, Canaranas FC, Trigolar e Babinha, jogam em prol dos necessitados

Por: Walmir Ferreira
MANAUS – Paraenses e Amazonenses se unem em ação social de Natal e fim de Ano para arrecadar alimentos que serão distribuídos às famílias carentes do conjunto Canaranas no bairro da Cidade Nova em Manaus, no Amazonas.

Os organizadores resolveram colocar os dois times de maior expressão no conjunto, Obidense FC e Canarana, para uma disputa em jogo de Natal e ano Novo, no início pouco se arrecadava, sendo que os doadores eram os próprios jogadores.

Todos os anos, vem acontecendo a ação que já dura há 20 anos, geralmente acontece no dia 24 e 31 de dezembro, hoje outras pessoas abraçaram a causa como o vereador Papinha, e amigos do bairro. O mais legal que os jogadores mantem a tradição e continuam trazendo suas doações.

A toda hora, pessoas passam para pegar alimentos, essa senhora saio com alimentos e presentes para suas crianças | Foto: Walmir Ferreira

Este ano, mais duas equipes abraçaram a causa, o time do Trigolar e Babinha, com isso aumentou mais a arrecadação e várias cestas básicas já estão garantidas e mais pessoas se juntaram para em 2020 aumentar ainda mais a arrecadação dos alimentos.

O Portal Obidense por fazer também um trabalho social, foi registrar a ação, dar a sua contribuição por pertencer ao Obidense FC que participa ativamente de várias ações e não divulga.

Aproveitamos a oportunidade e falamos com os responsáveis pelo movimento e também com o Katiceiros por parte do Obidense FC, assistam a entrevista abaixo.   



Empresa mantenedora do Portal: Rebran Comércio de Sucatas de Renato Brandão Manaus AM 92 99398 1988

Obidense FC


Canaranas FC

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp