14/12/2019 às 20h11min - Atualizada em 14/12/2019 às 20h11min

Quem manda no futebol do oeste do Pará é Porto de Moz | Portal Obidense

A seleção que participa pelo segundo ano da Copa Oeste levantou a taça na casa do adversário, jogou água fria na festa denomina noite dos campeões com bandas de Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Seleção de Porto de Moz campeã da Copa Oeste 2019
ÓBIDOS – Com apenas 39 mil habitantes a pequena Porto de Moz, fundada a partir de uma aldeia (Porto de Pedra) pelos índios Monturús, com 129 anos de fundação, tem menos da metade da idade da cidade a qual venceu. Prefeito da cidade já decretou feriado na segunda-feira pela conquista.

Com 11 jogos 6 vitórias e 4 empates e apenas 1 derrota na competição, Porto de Moz, venceu nas penalidades pelo placar de 3x2 a Copa Oeste de seleções, marcando 20 gols, tendo como artilheiro o jogador Afonso que balançou a rede 6 vezes, seu elenco chegou na cidade de Óbidos, humildemente e sem alarde falaram ao Portal Obidense, que sabiam que em Óbidos o forte era a torcida e que tinham vindo aqui para levar o título, e foi o que aconteceu.

O jogo aconteceu no início da tarde deste sábado (14), no estádio municipal de Óbidos lotado.
A decisão foi definida em jogo de 180mn, na primeira Partida que aconteceu na cidade de Porto de Moz, a seleção local venceu pelo placar 3x0. No jogo de volta Óbidos venceu pelo placar de 3x0 gols todos marcado no primeiro tempo, indo a decisão nas penalidades.

A seleção de Moz, foi mais competente e venceu por 3x2 nas penalidades, levantando a taça calando o estádio Ary Ferreira, levando a faixa e o título conquistado merecidamente dentro de campo.

Abaixo assita vídeo matéria - Jogador de Porto de Moz - Terro



Polêmica

O árbitro da partida, fez uma lambança no final do segundo tempo, ao marcar um pênalti claro para Porto de Moz, e depois muita confusão policiamento em capo, decidiu voltar atrás.

Essa derrota quebra uma hegemonia de Óbidos que chagou a sua 4° final na Copa Oeste, pode abrir um precedente ou um alerta em relação ao trabalho realizado dentro da Liga Desportiva Obidense (LDO), que com uma nova diretoria que assumiu a liga através de liminar na justiça, alegando falta de transparência, sai derrotada deste certamente perdendo o título em casa e sem apresentar constas de seu trabalho, tanto na parte estrutural, financeira e principalmente em dizer para realmente o que veio.  

Show do torcedor

O torcedor obidense, deu show comparecendo e lotando o estádio Ary Ferreira, pango seu ingresso e levando renda para a Liga Desportiva Obidense (LDO), a torcida fez a festa, acreditou até o final, cantou e incentivou a seleção obidense, cabe a instituição o retorno social, organizando um campeonato bonito, transparente e acima de tudo com respeito a população e prestando conta.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp