13/12/2019 às 10h18min - Atualizada em 13/12/2019 às 10h18min

III Mostra Tecnológica da Manaós Tech for Kids. Acontece no sábado (14) | Portal Obidense

Dispositivo para detecção de incêndios florestais é uma das soluções tecnológicas que serão apresentadas na III Mostra Tecnológica da Manaós Tech

Acessoria de Imprensa - Sída Ambrósio
Arte - Evento
MANAUS - Um dispositivo detector de incêndios florestais, uma plataforma para incentivar a valorização dos espaços públicos em Manaus, corrida espacial e plataforma destinada ao auxílio no ensino em escolas são algumas das soluções tecnológicas que serão apresentadas por crianças e adolescentes durante a “III Mostra Tecnológica da Manaós Tech for Kids”. A Mostra acontece no próximo dia 14 de Dezembro, no horário de 14h às 18h, no Impact Hub, localizado a Avenida Efigênio Salles, 1299, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
 
O CEO da escola de robótica, Glauco Aguiar, destaca que esse é o momento máximo onde os alunos irão apresentar os projetos que são frutos de todo o conteúdo que foi estudado durante o período letivo de 2019.
 
“Esse é o momento ápice das aulas porque os alunos tornam-se os protagonistas de suas próprias ideias tecnológicas. Todos os projetos foram pensados e desenvolvidos por eles sob a supervisão dos professores. É o momento mais importante porque eles irão mostrar para a sociedade e para a família deles, o produto que eles próprios construíram. Muitos desses. projetos foram pensados em solucionar algum problema da nossa cidade”, enfatiza Glauco.
 
Durante a Mostra também acontecerá o “Super Torneio de Robótica”. No total serão apresentados 21 projetos criados pelos pequenos gênios que vão desde atender à algum problema urbano até a criação de games. A Mostra Tecnológica da Manaós Tech já se tornou a data máxima para os alunos que estudam robótica, programação, empreendedorismo, criação de games e de aplicativos por meio da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics).
 
Neste ano, a Manaós Tech foi escolhida pelo programa “Brazil Accelerate 2030” - uma iniciativa do Impact Hub Brasil e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD - ONU) por impulsionar negócios de impacto socioambiental. A escola de robótica também recebeu o reconhecimento da gigante Google, como uma das 15 iniciativas de maior destaque do Brasil.
 
FHAJ Lab
 
Além dos projetos das crianças, a III Mostra Tecnológica da Manaós Tech contará também com a apresentação de cinco projetos de soluções tecnológicas voltados para a área da saúde. Esses foram desenvolvidas pelos acadêmicos das áreas de saúde e de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), selecionados pelo projeto FHAJ LAB – uma parceria entre a escola de robótica e a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e que conta com fomento da Fapeam.
 
Serviço
 
O quê: III Mostra Tecnológica da Manaós Tech for Kids
Quando: Dia 14 de Dezembro, das 14h às 18h.
Local: Impact Hub – Avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo. Entrada pelo Antigo V8 Bar, pode entrar pelo posto de gasolina e estacionar nas vagas de estacionamento do terreno atrás.
Contatos: Assessoria de Imprensa da Manaós Tech – Sídia Ambrósio (92) 98152-8252


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp