12/12/2019 às 17h12min - Atualizada em 12/12/2019 às 17h12min

Dia D de combate ao Aedes aegypti, realizado no dia (11) de dezembro em Óbidos | Portal Obidense

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - Para mobilizar a população e garantir o combate ao Aedes aegypti, em Óbidos o setor de endemias realizou na manhã da quarta-feira (11), o dia D de combate ao mosquito, e convidou a comunidade para se juntar nesta ação, o evento aconteceu no clipe de Santa Terezinha.
 
O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de se organizarem antes da chegada do período chuvoso no combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito, a discussão debateu a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o Aedes, responsável pela transmissão de três doenças: dengue, zika e chikungunya.

 
Crianças da rede municipal de educação participaram do evento, e através do teatro vindo da comunidade do Arapucú, obtiveram informações preciosas sobre os cuidados necessários para combater o vetor. É importante lembrar que em Óbidos nos últimos anos poucos casos de doenças que envolve diretamente o mosquito Aedes foram registradas, isso demostra que de fato a comunidade tem feito seu papel, e apesar de ter nesta quarta-feira (11) ter sido realizado o dia D, o combate ao mosquito é continuo.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp