08/10/2015 às 15h04min - Atualizada em 08/10/2015 às 15h04min

SEMDES realiza programação alusiva à Semana Internacional do Idoso em Óbidos

A data 1 de outubro foi instituída mundial em 1991 e chama atenção da sociedade para os direitos e cuidados com a pessoa idosa.

ASCOM - PMO
Martha Cista-ASCOM/PMO

ÓBIDOS - Desde o dia 1º de outubro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Atendimento à Pessoa Idosa (API Conviver) realiza em Óbidos uma vasta programação alusiva à Semana Internacional do Idoso. A programação contou com momentos destinados a espiritualidade, caminhadas, palestras, apresentações musicais, atividades físicas, visitas a projetos sociais e também a Escola de Música Manoel Rodrigues, além de momento de beleza, desfiles com a escolha da Miss Idosa e um passeio com Sarau.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Óbidos, Amanda Filizzola do Nascimento, a programação foi pensada levando em consideração vários aspectos que envolvem o dia a dia dos idosos. “A API atende idosos a partir dos 60 anos de idade e todo ano nós desenvolvemos essa programação para os nossos idosos como uma forma de agradecimento por tudo que eles já fizeram pela nossa sociedade é um momento de valorização onde é proporcionado não apenas o lazer, mais a motivação com o momento da beleza da espiritualidade e a troca de experiências”, falou Amanda.

A idosa Maria Anselma Batista Cardoso, 61 anos, foi bastante aplaudida e conquistou o titulo de Miss Idosa, falou da emoção em participar das brincadeiras e também em ser eleita como miss entre seu grupo. “Eu não espera o titulo eu quis participar para ficar mais alegre e isso é muito bom, a gente fica no dia a dia em casa sofre aquele estresse e hoje era um desses dias mais graças a Deus eu vim pra cá e agora estou muito feliz”, falou Anselma entre risos.

A programação da Semana do Idoso de Óbidos encerrou nesta manhã, porém no dia 15 de outubro será realizado um passeio turístico e de lazer para a Chácara do Parente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp