26/11/2019 às 11h35min - Atualizada em 26/11/2019 às 11h35min

Caindo aos pedaços – Assim se encontra parte do cais de arrimo na frente de Óbidos | Portal Obidense

Por: Elton Pereira

Cais de arrimo de Óbidos | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Como todos os anos boa parte da orla da cidade sofre por cerca de cinco meses com a pressão exercida pelo subir das águas do rio Amazonas que se afunila em frente ao município, o cais de arrimo certamente sofre danificações, e com a falta de manutenção certamente a tendência é que tudo seja destruído, como vem ocorrendo em frente à cidade, boa parte do cais já desmoronou apresenta rachaduras ou começa a ceder, no trecho próximo a Cabeça do Padre não é diferente.

Pedaços de concreto quebrado pra todo lado, ferro retorcido, parte da rua interditada e casas abandonadas, é assim que se encontra o final da Rua Almirante Tamandaré no centro da cidade próxima a Cabeça do Padre. É uma das primeiras visões que o visitante tem da cidade ao descer o rio e principalmente quem vem de Manaus, cidade onde tem o maior número de obidenses fora de Óbidos.



Veja também: Cratera na Juraci Matos

Com medo de um desastre, inquilinos que moravam de aluguel próximo ao cais, tiveram que sair, comércios fecharam as portas e a tendência é que o problema só aumente. Isso pelo fato de que quando o volume de água do rio amazonas voltar a subir a pressão provocada pelas ondas vai continuar a depredar parte da área já danificada.

Existe um projeto para o cais, chamado “Projeto Orla”, do governo do estado, mas sem previsão de iniciar, enquanto isso essa parte destruída vai ficando abandonada, dando lugar para os escombros.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp