13/11/2019 às 15h10min - Atualizada em 13/11/2019 às 15h10min

Fenômeno das terras caídas na Costa do Parú em Óbidos – PA | Portal Obidense

Aproximadamente 40 famílias têm sofrido com fenômeno de terras caídas na comunidade Sagrado Coração de Jesus

Por: Elton Pereira
Costa do Parú - Margem do rio Amazonas | Foto Elton Pereira
ÓBIDOS - Localizado na margem esquerda do rio Amazonas, a comunidade Sagrado Coração de Jesus na Costa do Parú área de várzea em Óbidos no oeste do Pará, sempre foi bastante conhecida, no entanto nos últimos anos vem sofrendo com um fenômeno natural que tem tirado o sono dos moradores.

O fenômeno conhecido regionalmente por terrascaídas tem afetado não apenas as populações dispersas ao longo de sua calha do rio Amazonas, mas também aglomerados como comunidades vilas e cidades, como vem acontecendo.

Na tentativa de encontrar solução para o problema, duas reuniões já foram realizadas, segundo informações do vice-prefeito Isomar Barros que tem prestado assistências aos moradores daquela localidade, o pedido é um só, o de sair daquela região antes que aconteça alguma fatalidade.

CLICK AQUI – Veja a entrevista com o vice-prefeito

Por se tratar de uma área de assentamento o gerente regional do INCRA já foi informado do problema juntamente com a defesa civil do estado que já realizou visita na comunidade, a expectativa dos moradores e de todos é que eles sejam realocados para outra área de assentamento para que possam prosseguir sem o medo de serem engolidos pelo rio.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp