08/11/2019 às 16h03min - Atualizada em 08/11/2019 às 16h03min

No dia do radialista Portal Obidense homenageia esta nobre profissão | Portal Obidense

Por: Elton Pereira
Radialista Augusto Vieira - Foto| Arquivo Pessoal
ÓBIDOS - Comemorado no dia (07) de novembro, o dia do radialista marca a lembrança de uma classe de profissionais da comunicação que tem a magia de fazer o ouvinte viajar em um mundo aonde tudo é possível.

Quem de nós nunca viajou na imaginação quando ouvia aquele locutor que em algum lugar do mundo nos conta uma história, detalhando do cheiro da grama verde ao revelar dos passos preguiçosos da vaca leiteira no pasto, pois é, ao tocar aquela canção, a rádio tem esta magia.

Nossa homenagem é para o radialista José Augusto Ribeiro, que com 14 anos de profissão marcou e até hoje marca as manhãs de milhares de pessoas, sempre com aquele bom humor e descontração, aquela alegria e sem falar nas mensagens de paz que é sentida ao ouvir a voz do nobre comunicador.

CLICK AQUI - assista ao vivo

Augusto começou sua jornada na radio Atalaia em 1988 com um programa de ESPORTE, o qual até hoje se dedica em fazer, depois passou pela rádio Sentinela, isso nos anos 1990 com um programa de esporte e entretenimento, Augusto teve ainda uma passagem como apresentador de Jornal de TV na Sentinela e desde 2005 desenvolve a nobre profissão de radialista na Radio Comunitária Santana FM apresentando o programa de estúdio e transmissão esportiva.

Passa os anos, vêm às inovações, a comunicação se revoluciona, muda se transforma, mas a magia da rádio continua, chegando aonde ninguém precisa de internet ou energia elétrica, basta apenas, um radinho de pilha e um ouvinte a viajar na imaginação.

Origem do Dia do Radialista

A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere à data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp