04/11/2019 às 09h41min - Atualizada em 04/11/2019 às 09h41min

Advogado mantém tradição em usar carro estilizado no Raid Alenquer - Curuá | Portal Obidense

Com carro envelopado para Raid 2019, Dr. Cláudio Galate, faz homenagem ao Carnapauxis e divulga algumas empresas parceira no maior raly de várzea da Amazônia

Por: Walmir Ferreira
Imagens do mascarado fobó na traseira e nas laterais do veiculo | Foto: Arquivo pessoal
ÓBIDOS – O advogado e professor Claudio Galate participa do Raid Alenquer - Curuá, aventura sobre máquinas automotoras na Amazônia que acontece há 19 anos. O Raid movimenta em média 15 mil veículos de todos os tipos e trações em trilha de barros e lama as margens do rio Amazonas o maior rio do mundo em extensão territorial e volume d´água.

Galate disse ao Portal Obidense que já participa dessa aventura há 12 anos: “Meu primeiro Raid foi em 2008, após 3 anos em 2010 comecei adesiva meu carro, foi então que virou tradição, este ano faço homenagem ao Carnapaxis, meu carro foi envelopado por completo e levo a marca do melhor carnaval de rua por onde ando, essa tradição não pode morrer”.

Claudio Galate de Azul com um participante do raid em 2016 | Foto Arquivo: Portal Obidense

Além do carnapauxis Galate leva a marca do Cartório Santa Maria e do Portal Obidense, esse ultimo vem fazendo a mais de 5 anos, uma forma de homenagear o Portal pelo trabalho dedicado em divulgar a cultura obidense para outros estados do Brasil.

O mascarado Fobó

Claudio Galate disse que vai levar o ícone do Carnapaxis de Carona nesse Raid não somente com adesivo, mas em pessoa: “Sou apaixonado pela cultura de minha cidade, faço loucuras para não deixar morrer essa tradição, que é o ícone de nosso carnaval, fui para Rússia e comigo estava o mascarado fobó, vou para Raid e vou levar ele comigo, já esta tudo certo”.

Claudio Galate é responsável pelo movimento Viva o Mascarado Fobó, quando na época do Carnapauxis sua residência vira o QG do ícone do Carnapauxi.

Segundo Galate, o Raid 2019 acontece no dia 16 de novembro, mas para os obidenses o Raly da Amazônia começa no dia 15, a cidade fica movimentada nas primeiras horas da manhã a partida é direto para a cidade de Alenquer, da cidade Chimanga até a cidade Abaré são em média 70km.

Carro todo envelopado, pronto para o Raid 2019 | Foto: Arquivo Pessoal

Ação humanitária e meio ambiente

Claudio Galete afirma que o Raid é muito mais que emoções sobre duas rodas, com aventura na lama e no barro, em todo o percurso, trabalham em equipe, ninguém pode ficar para trás. Não existe desconhecido ou individualismo todos fazem parte de um grupo.

Nenhum tipo de lixo pode ficar para trás, a preocupação com o meio ambiente é de todos, dessa forma o lixo produzido por alimentos e bebidas levado pelos participantes é de responsabilidade de cada um.

“O que emociona também é o contato com as famílias das várias comunidades por onde passamos famílias carentes, muitas delas numerosas. Muitos dos participantes levam brinquedos, cestas básicas, alimentos para doar a essas famílias já estou separando roupas e alimentos que deixarei para essas famílias nesse Raid 2019, em média 10 kit´s com roupas, calçados e alimentos”. Finaliza com certa emoção o advogado trilheiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp