16/10/2019 às 16h28min - Atualizada em 16/10/2019 às 16h28min

Ipês florescem e transformam a paisagem pelas ruas da histórica Óbidos | Portal Obidense

Por: Elton Pereira
Arvores de Ipê na rua Doutor Picanço Diniz | Fotos: Elton Pereira
ÓBIDOS - A típica árvore de Ipê é a denominação de uma grande variedade de espécies que são conhecidas por sua beleza, exuberância das flores e ampla distribuição em todas regiões do Brasil.
Em Óbidos, a secretaria municipal de meio ambiente (SEMMA), realizou a pouco mais de 5 anos, o plantio de varias mudas de Ipês pelos canteiros públicos da cidade, objetivando proporcionar sombra no decorrer das vias públicas, bem como uma imagem linda que acontece quando as arvores florescem, e olha, o trabalho já tem dado resultados.

Varias mudas pela cidade este ano já estão florescendo, como as que flagramos na rua Doutor Picanço Diniz, proporcionando aos pedestres, condutores dentre outros, uma linda paisagens de suas flores.

Os ipês são caducifólias, ou seja, perdem todas as folhas que são substituídas por cachos de flores de cores intensas. São árvores de grande porte que gostam de calor e sol pleno, e se o pau-brasil é a árvore nacional o Ipê é considerado a flor nacional.

Suas flores possuem forma de funil, como se fossem uma cornetinha, podem ser elas amarelas, roxas, rosas, brancas e até verdes.

Floresce entre junho e novembro, começando pela cor roxa e rosa, depois o amarelo e por último o branco. Elas caem no decorrer de uma semana, cobrindo o chão com a sua cor, por isso é bom as pessoas que quiserem registrar o momento se apressarem antes que as flores caiam todas.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp