08/10/2015 às 10h38min - Atualizada em 08/10/2015 às 10h38min

Estudantes da Rede Municipal de Óbidos apresentam exposição alusiva aos 318 anos da cidade

A Exposição Artística é realizada pelos estudantes de 12 escolas do meio urbano e rural de Óbidos que participam do programa Mais Educação.

Ass. de Comunicação - PMO
Assessoria de Comunicação - PMO

ÓBIDOS - Segue até o dia 21 de outubro no auditório da Casa de Cultura de Óbidos, das 8h30min às 11h e das 14h30min às 17hs a Exposição Artística dos estudantes de 12 Escolas da rede municipal de ensino de Óbidos participantes do Programa do Governo Federal Mais Educação. As exposições fazem parte das comemorações do aniversário de 318 anos de fundação da Cidade de Óbidos que prosseguem até o dia 1 de novembro com a divulgação do resultado do Festival de Bandas e Fanfarras, que será realizado no dia 31 de outubro às 19 h, na Praça do Sesquicentenário.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Óbidos - SEMED, e coordenadora do Programa Mais Educação, Jacira Frota Oliveira, participam das Exposições artísticas as Escolas: José Tostes, Madalena Printes, Duque de Caxias, José Veríssimo, Dom Floriano, Frei Edmundo, Valente do Couto, Guilherme Lopes de Barros, Escola São Francisco. Além das escolas do meio Rural Antonio Magalhães, Wulfilda Rego, Fernando Guilhon, Manoel da Mota Siqueira, Aristides de Aquino Vieira, Tenente Pedro Muniz.

A cada dia da semana um educandário realizará as exposições dos trabalhos desenvolvidos com os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. “Hoje temos a abertura dessa exposição com os estudantes da Escola José Tostes e cada dia teremos uma escola apresentando a exposição e uma escola visitando e aqui eles mostram seus trabalhos. E como vemos eles trouxeram um bolo feito em papel machê simbolizando o aniversário de 318 anos de Óbidos, além de artesanato, pinturas, brinquedoteca, e horta e aqui eles vão explicando como desenvolveram cada trabalho”, falou.

As Exposições prosseguem até o dia 21 de outubro das 8h30 às 11h e das 14h30min até às 17h no auditório da Casa de Cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp