27/08/2019 às 15h46min - Atualizada em 27/08/2019 às 15h46min

Vereador crítica, prefeito esclarece. Empresa que ganhou a licitação da orla de Óbidos é a laghi de Manaus | Portal Obidense

Por: Hayme Amorim

Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS - Em Óbidos, vários assuntos estão gerando polêmicas e desta vez o alvo é a empresa ganhadora da licitação no valor de 10 milhões para a construção da Orla de Óbidos e contenção da barreira na frente da cidade.

Sobre este assunto, o vereador Rosinaldo Cardoso na manhã da última segunda-feira (26), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Óbidos, criticou a contratação da empresa Laghi Engenharia Ltda, o vereador afirma que a mesma está envolvida em escândalos de superfaturamento no estado do Amazonas e terá de devolver cerca de 06 milhões para os cofres públicos.


O parlamentar pediu a palavra ao presidente da casa Nivaldo Aquino. Rosinaldo Cardoso questionou e convocou as excelências para fiscalizar a obra desde o inicio.

"Todos os trabalhos apresentados no plenário são importantes, mas este assunto cabe a nós deste poder, fazer a fiscalização. A empresa Laghi engenharia, é uma empresa de Manaus, e esta empresa, só nos últimos dois meses foi condenada em processos milionários, ela foi condenada no final de junho e julho a devolver mais de 6 milhões de reais para os cofres públicos, mas o que temos haver com uma empresa de Manaus? Essa empresa lá de Manaus foi quem ganhou o processo licitatório de 10 milhões de reais para a recuperação de nosso cais e para a contenção da nossa barreira. Quando eu vi esta publicação com relação a empresa, eu fiquei muito preocupado e acho que está preocupação não deve ser só minha, deve ser de todos nós vereadores, pois isso é um assunto sério, se lá na terra dela, em Manaus, vai devolver 6 milhões de reais, imagine aqui, quem nos diz que uma empresa vai fazer um trabalho desse tão importante, que é a contenção de nossa barreira, ela vai fazer com materiais de qualidade?"
. Disse Rosinaldo.
 
O Portal Obidense esteve presente junto ao gestor municipal de Óbidos Chico Alfaia na manhã desta terça-feira (27), onde foram esclarecidos a população diversos assuntos que geraram muita polêmica no município, Alfaia falou sobre o projeto Orla e a empresa contratada responsável pela obra.

"O nosso projeto pra orla de Óbidos, terá investimento de 22 milhões de reais já aprovado pelo ex ministério da integração, hoje ministério do desenvolvimento, se está aprovado pelo ministério, cai por terra qualquer afirmativa de que é superfaturada, pois já foi aprovada, segundo, desses 22 milhões apenas 10 milhões foram empenhados, desse valor foram aprovados nosso plano de trabalho que é para fazer inicialmente 225 metros de calçadão, que não tem aquela beleza plástica esperada pelos obidenses, mas vai conter a queda das barreiras". Assegurou Alfaia.
 
Na oportunidade, Chico Alfaia também falou sobre a empresa Laghi Engenharia e disse que aqui, não haverá problemas com a mesma. "Foi feito a licitação em junho, essa licitação deu fracassada, 3 empresas concorreram mas não apresentaram a documentação pertinente, então com isso a nossa comissão de licitação deu como encerrada a licitação. Dia 22 de Julho ocorreu novamente a licitação, onde só compareceram 2 empresas, uma delas deixou de entregar o documento e a outra venceu, se está empresa tem algum problema no município de Manaus, aqui ela não vai ter, pois aqui ela será fiscalizada". Disse Chico Alfaia.

O que será feito?
O plano de trabalho já aprovado pelo ministério, visa à construção da nova Orla de Óbidos e o recapeamento de parte da barreira para que assim os patrimônios históricos próximos a mesma não desabe junto com o deslizamento. O prefeito acredita que com um bom projeto, a empresa irá achar uma solução para o problema da barreira, que deverá ser executado em breve.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp