22/08/2019 às 12h07min - Atualizada em 22/08/2019 às 12h07min

1° encontro em homenagem a família acolhedora aconteceu em Óbidos I Portal Obidense

Qualquer família pode fazer parte do programa após obedecer algumas regras. Um porto seguro para a criança que tem seu direito violado

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Na fim de tarde da última quarta-feira (21), aconteceu no salão de eventos da Casa de Cultura, o 1°encontro em homenagem as famílias acolhedoras do município de Óbidos. Um programa existente desde o ano de 2016, estabelecido no município pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que conta com a participação de 10 famílias, que abraçaram a ideia de acolher crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados.
 
O evento teve início por volta das 18h, com a apresentação da Banda Musical Manoel Rodrigues e teve a participação de várias autoridades municipais como o gestor municipal Chico Alfaia e a primeira dama Antônienta de Barros Amorim.

 
O Programa Família Acolhedora, é um serviço sócio assistencial que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da convivência familiar por medida de proteção, em residência de famílias acolhedoras previamente cadastradas.



CLICK AQUI - Veja aqui o ao vivo do local

Como Funciona?
As crianças e os adolescentes afastados da convivência familiar são encaminhados às famílias acolhedoras previamente cadastradas para serem acolhidos em suas residências, com vistas e reintegração familiar ou encaminhamento para doação.
A equipe técnica do serviço é responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias, bem como acompanhar as crianças e as adolescentes e sua família de origem.
 
Para fazer parte deste programa, a família interessada em receber temporariamente em sua casa uma criança ou adolescente que precisa de carinho e proteção, deverá procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento social ou CREAS para obter mais informações e assim poder contribuir com esse lindo programa que visa acolher, crianças e adolescentes afastados da convivência familiar por medida de proteção judicial.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp