14/08/2019 às 15h59min - Atualizada em 14/08/2019 às 15h59min

Escola na comunidade Santíssima Trindade requer cuidados especiais I Portal Obidense

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBDOS - Com estrutura física do prédio precária onde funciona a escola Cacilda Helena Rodrigues na comunidade Santíssima Trindade, onde atende 29 alunos de região de várzea, a escola foi uma das que recebeu visitas na última sexta-feira (09) pela comitiva de vereadores que estiveram fazendo vistorias nos educandários da região e preparar um relatório que deverá ser entregue ao ministério público, contendo todos os problemas encontrados, e são vários.

Com janelas quebradas, paredes e piso caindo aos pedaços, a escola encontrasse completamente abandonada, no total 3 servidores trabalho no local. A escola conta com a ajuda da própria comunidade para realizar melhorias no espaço físico, no entanto os inúmeros problemas não terminam por ai, segundo informações dos próprios funcionários o antigo assoalho de madeira da escola trouxe um problema sério, o aparecimento de animais peçonhentos.

Segundo registro em 2018 foram encontradas no interior da escola 38 cobras, neste ano, as aulas nem bem iniciaram e 2 cobras já foram mortas dentro da cozinha.


Leia também – Escola na Várzea

A falta de manutenção fez também com que a foça acabasse desmoronando e estando exposta, aumentando o risco eminente de uma tragédia a acontecer. O banheiro também apresenta problemas sérios que precisam ser resolvidos com caráter de urgência, esses e outros problemas deverão constar no relatório que deverá ser entregue ao MP.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp