08/08/2019 às 15h58min - Atualizada em 08/08/2019 às 15h58min

Carência de livros na geladeira literária, em Óbidos

"Retire, leia, devolva, troque, doe" - Projeto cultural em Óbidos, busca envolver a sociedade dando oportunidade para leitura e conhecimento

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Com o grande fluxo de pessoas que “passeia” pela Praça da Cultura e Praça Frei Rogério (“O”), e com a volta as aulas dos alunos da rede pública do município, o Projeto da Geladeira Literária tem recebido bastante visitas de pessoas "famintas" pela leitura, porém com essa grande movimentação, a geladeira que deveria estar abastecida com várias opções de leitura, hoje oferece apenas revistas e livros didáticos para os leitores que vão atrás de aventuras, ficção, romances, contos, poemas e história.
 
Geladeira Literária é uma parceria da Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o cartório Santa Maria, que implantaram o projeto com o objetivo de incentivar a leitura e fazer com que o cidadão obidenses tivesse acesso aos livros, e tudo isso com a condição de que as pessoas devolvessem o livro após terminar de ler, coisas que não estão acontecendo.


Depois do trágico furto no eletrodoméstico da Praça Frei Rogério, e a recuperação da mesma, voltando a funcionar novamente, a Geladeira Literária foi reabastecida com mais de 100 livros que variavam nas categorias de romances, aventuras, fantasias, infantis, contos, lendas, entre outros. Porém, nos dias atuais, essas categorias não serão mais encontradas na biblioteca, por conta da própria população não se conscientizar e devolver o livro que foi retirado da mesma.

CICK AQUI - Asista o ao vivo
 
O projeto Geladeira Literária permanece na Praça Frei Rogério (Praça do "O"), e conta com o apoio da população obidense, que podem doar livros que já leram, mantendo então este projeto que só tem a somar com a sociedade. "Retire, Leia, devolva, troque, doe".
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp