07/08/2019 às 16h10min - Atualizada em 07/08/2019 às 16h10min

Projeto que cria cargos para serviços da educação especial é revogado I Portal Obidense

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Projeto de lei N°30 que cria cargos e atribuições para serviços da educação especial, foi revogado pela comissão de educação da Câmara de vereadores, na manhã de segunda-feira (05), após ser detectada algumas falhas no documento.
 
O projeto passou pela comissão de justiça, porém não foi observado pelos integrantes, que no documento não apresentava a justificativa da criação dos cargos embora soubessem para que seria, é necessário haver a justificativa.

O presidente da comissão de educação, o vereador Lidomar Marinho, falou os motivos para o documento ter sido revogado.

"Após a revogação do projeto, ele voltou hoje á Câmara, porém ao analisar, a comissão de educação observou a justificativa que faltou no documento, onde o executivo diz que não vai criar despesas para o município mas nós sabemos que vai, pois quando se cria um cargo, obviamente vai criar essas despesas, então diante disso a comissão de educação devolve para que o executivo possa fazer todas as correções, as justificativas, os embasamento legais dentro dos amparos legais da lei para que depois a comissão possa fazer a avaliação de todos os trâmites legais para ser aprovado". Disse Lindomar.

Os cargos criados no projeto de lei n°30 são os de: Professor do atendimento educacional especializado (AEE), Mediador educacional, brailista, professor de libras, guia intérprete, intérprete, instrutor de libra e auxiliar educacional. Todos esses cargos foram criados pensando no melhor aprendizado dos alunos com deficiências, transtornos do Espectro Autista (TRA) e Altas Habilidades.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp