04/08/2019 às 11h30min - Atualizada em 04/08/2019 às 11h30min

Fogo no Forte - Clima seco causa incêndio no Forte Pauxis, em Óbidos

O fogo apareceu do “nada” sem brigada de incêndio em Óbidos, voluntários e agentes da SEMA, evitaram que as chamas se propagasse e deixasse o início de uma história e orgulho dos obidenses em chamas

Por: Hayme Amorim
Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Com a chegada do verão, e em meio à onda de calor e a escassez de chuva no município obidense, o número de focos de incêndio aumentam, resultando em preocupação por parte da população. No início da noite do sábado (03), por volta das 18:40, aconteceu um incêndio de origem ainda desconhecida, na área de terra do Forte Pauxis de Óbidos (Patrimônio histórico do município), localizado logo à frente dos canhões posicionados para o Rio Amazonas.

Os moradores das proximidas ao perceberem o fogo se alastrando pelo espaço, acionaram de imediato agentes da SEMMA, para que assim o incêndio fosse controlado e impedido de chegar próximo as casas logo abaixo do prédio e da vegetação ali presente. Os agentes se deslocaram até o local rapidamente onde realizaram os devidos procedimentos para o controle total do incêndio. Moradores também ajudaram com mangueiras e baldes.

Leia também – Mato e capim são cortado no Forte



 
Problemas ocasionados pelo Tempo Seco
 
Além de o tempo quente aumentar os riscos de incêndios em áreas com vegetação seca, junto consigo também traz diversas situações de problemas ocasionados pelo tempo seco, como ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz, e até mesmo o agravamento de doenças respiratórias.
 
Fogo Cidadão – Crime ambiental

Por várias noites, os obidenses de todas as partes do município, tem sofrido com a grande quantidade de fumaça que tem aparecido pela parte da noite na cidade Presépio, incomodando muitas pessoas e causando vários problemas a quem tem doenças respiratórias. E tudo isso, são resultados das queimadas feitas pelos próprios habitantes das cidades, que ateiam fogo em lixo de forma e lugares inadequados, em ruas e terrenos baldios, contribuindo então para a grande cortina de fumaça pela cidade.

O Portal Obidense vem publicando matéria sobre as queimadas que acontecem na cidade, mostrando lugares em imagem de foto e vídeos, mas não temos conhecimento de nenhuma ação feita por parte dos órgão competentes.

Veja Aqui - Cidade amanhece sob fumaça

Veja aqui - Fumaça em Óbidos
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp