02/08/2019 às 15h56min - Atualizada em 02/08/2019 às 15h56min

Cupins invadem biblioteca Municipal de Óbidos

Por: Hayme Amorim

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Criada pelo ex-prefeito Haroldo Tavares, no ano de 1968, a Biblioteca Municipal de Óbidos, localizada em uma das salas do Quartel onde hoje funciona a Casa de Cultura, está sendo invadida por cupins e tendo várias perdas de livros do acervo bibliotecário. Na manhã desta sexta-feira (02), nossa equipe de reportagem foi até a Biblioteca Municipal de Óbidos, para verificar a triste situação que é uma realidade.
 
Nos dias atuais, a Biblioteca Municipal dispõem de mais de 8.000 exemplares de livros e oferece a população um acervo diversificado com várias coleções de pesquisa, mas tudo isto/ou parte deles, está prestes a se perder caso não haja ação para que essa situação seja resolvida de imediato. Segundo informações obtidas, já foram perdidos vários livros por conta do problema e ainda não há um número estimado de quantos.


 
Outra situação que ajuda na perda de livros, é a falta de estantes para guarda-los, tendo então que empilha-los em cima de mesas, proporcionando um ambiente propício ao mofo e esconderijo de insetos que corroem as páginas dos livros.
 
As fontes de pesquisa e das informações naquele lugar onde há um mundo a ser explorado em cada livro, e essas histórias não podem ser perdidas por descaso e esquecimento, não se pode deixar perde um patrimônio intelectual fonte de saber para alunos e o cidadão obidense.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp