19/07/2019 às 13h52min - Atualizada em 19/07/2019 às 13h52min

Nejmi Aziz, irá baixar para o CDPF, Omar está proibido de deixar o país, informa PF

Omar Aziz comandou esquema de desvios, Melo continuou. Nejimi dividia e irmãos Aziz lavavam o dinheiro.

Por: Walmir Ferreira
Foto: M2
MANAUS - A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, presa temporariamente nesta sexta-feira (19), durante a Operação Vertex, será transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus - Boa Vista). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

O senador Omar Aziz, um dos alvos da Operação Vertex deflagrada hoje pela Polícia Federal e Ministério Público Federal e que culminou na prisão de sua esposa Nejmi Aziz, e de três de seus irmãos, não poderá se comunicar com os outros investigados e está proibido de deixar o País.

A informação foi divulgada hoje pelo delegado federal Alexandre Teixeira, responsável pelas investigações. Segundo o delegado, houve mandados de busca e apreensão contra o senador Omar Aziz, além de medidas cautelares. Omar está em Manaus, em sua residência reunido com advogados.

Prisões
Além da esposa Nejmi Aziz, foram presos os irmãos do senador, Amin, Murad e Mansour, além do ex-chefe de gabinete de Omar quando ele ainda era governador, o tenente-coronel da Polícia Militar Josenário Figueiredo, e um PM chamado Ricardo Campos.

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que os investigados e alvos de mandados de prisão recebiam como vantagens indevidas dinheiro em espécie frutos de contratos de aluguel simulados, funcionando como 'interpostos' para dissimular a origem do dinheiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp