16/07/2019 às 11h18min - Atualizada em 16/07/2019 às 11h18min

De Belém do Pará o paladar Gi é eleito o melhor buteco do Brasil

O buteco Paladar Gi, campeão de Belém, competiu com outros 20 concorrentes e leva o título nacional

Por: Lucas Antunes

BRASIL - Chegou a hora de conhecer o MELHOR BUTECO DO BRASIL! A premiação foi realizada ontem, dia 15, no Museu da Casa Brasileira e revelou o Paladar Gi, de Belém no Pará, como o eleito do ano.

A segunda etapa do Comida di Buteco com a eleição no Melhor Buteco do Brasil já virou tradição. Para relembramos, em 2016 o eleito foi o Bar do David, do Rio de Janeiro, em 2017 o Bar do Jão, de São Paulo, ano passado o Buteco Vô Joaquim, em Campinas. Agora foi a vez da cidade do Palada Gi, em sua segunda participação no concurso, ser colocada na rota da cozinha de raiz.

 
Participaram do concurso 21 butecos distribuídos em 21 praças espalhadas pelas 5 regiões do Brasil. A mecânica foi a seguinte: cada um dos campeões regionais foi visitado por um corpo de três jurados que não participaram das etapas locais, sendo um da própria cidade e dois de estados diferentes. Eles avaliaram os mesmos critérios da etapa regional: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 
 
O Comida di Buteco, que tem a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos tradicionais é o pioneiro e o único em todo o mundo a reconhecer um ícone da cultura local em abrangência nacional. “O pequeno comércio familiar é a matriz de uma “corrente do bem”, que envolve o estabelecimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo às redes ou franquias”, diz Flávia Rocha, uma das organizadoras do Comida di Buteco.

Os negócios familiares, junto ao Comida di Buteco, abriram caminhos no Brasil e transformaram a realidade das famílias do pequeno empreendedor do setor, o que impacta em uma grande inclusão sócio-econômica nesses 20 anos, comemorados em 2019, atingindo mais de 3 milhões de petiscos vendidos, 41.796 mil empregos gerados e mais de 80 milhões de pessoas impactadas diretamente nos butecos. 

Sobre Vencedor
PALADAR GI - Petisco “Croquete sabor da Amazônia”
Cearense conhecido pelo nome do seu time do coração, Vasco, mudou-se para Belém cheio de esperanças de novos caminhos e possibilidades, e foi justamente no seu buteco, que fica em Ananindeua, na grande Belém, que encontrou sua grande oportunidade. Em 2018, primeiro ano no concurso conquistou a segunda posição, já mostrando todo o potencial de campeão. Seu petisco é o “Croquete Sabor da Amazônia”, feito de pato no tucupi, servido com bruschettas de creme de pupunha e dois molhos especiais da casa.
 
Serviço:
PALADAR GI - Belém
Croquete Sabor da Amazônia
Endereço: Cidade Nova IV, WE 51 n.221 - Coqueiro - Ananindeua
Telefone: (91) 98861-7031(91) 98233-2334
Horário: Domingo a quinta 18h as 00h Sexta e Sábado 18h as 02h

 
SOBRE O COMIDA DI BUTECO -Transformação de vidas através da cozinha de raiz – O buteco extensão de sua casa
 O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2019 o concurso engajou quase 8 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor: 
  • 800 mil votos
  • 7 mil empregos gerados
  • Movimentou R$ 260 milhões, incluindo: faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada.
  • 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais
  Resultados acumulados dos 20 anos do concurso: 
  • 21 cidades de norte a sul do país
  • 5.763 mil butecos
  • 5.668.000 milhões de votos
  • 4.084.000 milhões de petiscos vendidos
  • 48.796 mil empregos gerados
  • 88 milhões de pessoas impactadas
  • 680.892 milhões em mídia espontânea
Patrocinadores
 
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. 
 
Marcas presentes nacionalmente
 
Perdigão
Santander e Getnet
Coca Cola
Mc Cain
Trident
Chandon
Reserva 51


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp