15/07/2019 às 13h10min - Atualizada em 15/07/2019 às 13h10min

Círio Fluvial de Sant'Ana 2019, foi recebido com salva de fogos pelas embarcações e por grande devoção dos fiéis em Óbidos

Por: Hayme Amorim
Fotos: Ruan Eliziário, Gustavo Ramos e Elton Pereira - Ver todas as fotos no link final da matéria
ÓBIDOS - O dia mais esperado pelos obidenses em fim chegou, o Grande Círio Fluvial da Padroeira dos Obidenses Senhora Sant'Ana, aconteceu na noite deste domingo (14), com saída de Juruti para a Comunidade Muratubinha onde teve celebração especial.

Os preparativos para o grande evento iniciou um dia antes, no sábado (13) com o envio da imagem de Sant'Ana para a Paróquia São Sebastião, na comunidade de Tabatinga onde logo em seguida seguiu para Juriti Velho, Juriti e pôr fim a comunidade do Muratubinha.

Chegando na comunidade Muratubinha, ocorreu uma pequena celebração na capela de Nossa Senhora da Conceição, ministrada pelo Padre Leonardo da paróquia de São Martinho de Lima, aonde vários devotos de todos os cantos foram agradecer as suas bênçãos concedidas pela padroeira.


O Círio Fluvial saiu logo após o término da celebração, quando a imagem foi levada até uma pequena embarcação para que assim pudesse ser conduzida pela balsa, que foi decorada com várias flores e cores chamativas, até a cidade de Óbidos.

Veja ao vivo Transmissão do rio Amazonas – CLICK AQUI

No percurso de volta para a cidade de Óbidos, as embarcações estavam em festa, soltavam foguetes e colocavam para tocar os hinos de Sant'Ana, os devotos, ansiosos para que o Círio logo chegasse, cantavam e aplaudiam a Santa. Algum tempo depois, a cidade de Óbidos já podia ser avistada, mas antes, a padroeira recebeu uma pequena homenagem da comunidade Trindade, que fica localizada a margem direita do Rio Amazonas, em frente à Óbidos. Após a homenagem, os barcos por fim se posicionaram em frente ao porto e iniciaram as salvas de fogos, iluminando o céu escuro, com fogos de artifício de várias cores, formatos e tamanhos enquanto a balsa que conduzia a Santa, se preparava para ancorar no porto e assim a imagem poder ser conduzida até a Matriz em uma grande procissão.


Veja ao vivo Transmissão do porto de Óbidos – CLICK AQUI

A Festividade de Sant'Ana 2019 acontecerá nos dias 14 à 26 de Julho, e o Portal Obidense estará transmitindo tudo ao vivo, para aqueles que não puderam vir a Óbidos também prestigiaram esse grande evento de fé e devoção.

TODAS AS FOTOS – CLICK AQUI

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp