02/07/2019 às 16h17min - Atualizada em 02/07/2019 às 16h17min

Revelação Junina de Almeirim e Bofes e Babados de Santarém consagraram-se campeãs do XXVI Festival do bairro da Paz

O festival acontece na cidade de Prainha no Oeste do Pará e contou com participação das cidades Almeirim, Gurupá e Santarém

Por: Walmir Ferreira e Zeca Oliveira
PRAINHA – O XXVI Festival folclórico do bairro da Paz que aconteceu no ultimo domingo (30) na cidade de Prainha oeste paraense, foi tão disputado que os jurados não conseguiram definir a penas “o melhor”. Dois grupos de danças empataram na primeira colocação: Revelação Junina de Almerim e Bofes e Babados de Santarém em segundo lugar a Quadrilha Explosão Junina da cidade de Gurupá, no total foram R$ 7.500,00 em premiação.

As apresentações aconteceram no Terreirão da Paz e do Amor como é conhecido o local onde acontece o festival. O publico foi ao delírio com as apresentações, foi uma noite de encantos e magia pra quem estava presente, e pra quem pode acompanhar também pela primeira vez no Portal Obidense e Portal Prainha, que através de parceria conseguiram transmitir ao vivo para os prainhenses que moram em outras cidade, mais de 5 mil pessoas assistiram e o festival rompe os muros do município, divulgando a cultura da terra.

As apresentações aconteceram durante a noite toda e somente no raiar do Sol da segunda feira, foi anunciado os dois vencedores, o publico não arredou pé do local até conhecer os campeões.

O festival também deu espaço para apresentações espaciais de grupo folclórico da cidade, com incentivo social e preparação para futuras competições:  

1° Quadrilha Mirim da escola José Alfredo Hage.
2° Dança dos Idosos: da Secretaria de Assistência Social.
3° Tio do Funk.

Disputa Mirim
A nova geração tem seu espaço especial na programação com as apresentações de danças e quadrilhas mirins por ordem de apresentação.

1 - Quadrilha Sonho Junino, da cidade de Prainha.
2 - Quadrilha Flor de Junho, do distrito de Santa Maria do Uruará.
3 - Quadrilha Renascer da comunidade Vira Sebo.
4 - Dança do Boi Mirim Paz e Amor de Santa Maria do Uruará.

O título foi para a Quadrilha Renascer do Vira Sebo em segundo lugar, Quadrilha Flor de Junho de Santa Maria do Uruará e terceiro lugar Sonho Junino de Prainha.

Apoio cultural
Para a transmissão ao vivo o Portal Prainha e Obidense agradecem o apoio cultural de duas empresas da cidade de Prainha que assumiram o compromisso com a cultura da terra.

- Lotérica Rocha


- Casa Miranda.

Para quem ainda não viu, pode acompanhar a transmissão CLICANDO AQUI – após acessar a página escolha os vídeos com a identificação na descrição.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp