31/05/2019 às 20h23min - Atualizada em 31/05/2019 às 20h23min

IHGTap permanece na Casa da Memória

Informações: Pe. Sidney Canto
Por: Walmir Ferreira
Fotos: Sidney Canto
SANTARÉM - Na tarde de hoje, 31 de maio, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – ACES, através do seu presidente, engenheiro Roberto Branco e do doutor Bruno Moura, do Conselho Fiscal Efetivo, estiveram em visita à Casa da Memória, onde se encontra instalado o Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós – IHGTap.

Após visitarem as dependências e o acervo do IHGTap, acompanhados pela presidente, professora Terezinha Amorim, o presidente da ACES lhe garantiu a permanência do Instituto Histórico no local, através do apoio de um grupo de empresários locais, filiados à ACES, que vão assumir os custos do aluguel da instituição a partir do dia 01 de junho (amanhã), até o final do ano em curso, conforme acerto mantido no dia de hoje com a Imobiliária Alho, que representa a proprietária do imóvel.


Roberto Branco disse ainda, à presidente do IHGTap, professora Terezinha Amorim, que admira muito o trabalho do Instituto Histórico e Geográfico que, ao lado do Instituto Cultural Boanerges Sena, ICBS, são dois grandes baluartes de preservação da Memória e da Cultura Santarena e garantiu que vai se empenhar na elaboração de um projeto para que o IHGTap possa captar recursos para possuir uma sede em definitivo, continuando, assim, seu trabalho voluntário de salvaguardar a história da região.

Doutor Bruno Moura disse que, além de o mesmo ajudar na manutenção da Casa da Memória, incluirá o IHGTap no projeto “SANCLIN 40 ANOS”, ajudando a divulgar ainda mais a importância do IHGTap para a vida cultural e histórica do município.

A professora Terezinha Amorim, juntamente com os demais membros presentes: Cláudia Lourido, Cristovam Sena e padre Sidney Canto, agradeceu o empenho da Associação Comercial e Empresarial de Santarém em colaborar com a manutenção do trabalho do IHGTap, que começa, a partir de amanhã, uma nova fase de sua própria história.

Até o dia de hoje, 31 de maio, a Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura, vinha mantendo o aluguel do prédio. No entanto, avisou recentemente à diretoria que não poderia mais fazê-lo, o que motivou o IHGTap a receber o apoio da iniciativa privada.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp