31/05/2019 às 12h12min - Atualizada em 31/05/2019 às 12h12min

Nível do rio Amazonas volta a apresentar fenômeno de repique

A cheia do rio amazonas fez com que vários pontos da cidade mais baixos e próximos ao rio e ao lago Pauxis, ficarem com seus acessos submersos

Por: Elton Pereire

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A coordenadoria de Defesa Civil do município, tem acompanhado de perto as precipitações e enfrentado dificuldades para encontrar madeira, matéria prima para construção das pontes nos locais já invadidos pelas águas.

Porém a cheia que se mostrava bastante agressiva começa a apresentar um fenômeno denominado “repique”, quando as águas tendem a apresentar oscilação comumente verificado em áreas com maré.



Nas leituras realizadas nos últimos dois dias mostraram que o rio amazonas recuou 4 cm, passando de 7.98cm para 7.94cm. Segundo o diretor da coordenadoria de defesa civil o fenômeno já era esperado e a expectativa é que nos próximos dias iniciamos um novo ciclo na região, o ciclo da estiagem.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp