29/05/2019 às 15h36min - Atualizada em 29/05/2019 às 15h36min

Reintegração da área da COSANPA é realizada no município de Óbidos

Por: Hayme Amorim
Fotos: Hayme Amorim e Josi Ynomata
ÓBIDOS - Na manhã desta quarta-feira (29), às polícias Civil, Militar e Tática Operacional, juntamente com agentes judiciais, foram até a área da COSANPA localizada no bairro da Cidade Nova, que foi invadida por populares a mais ou menos um (01) ano.

A COSANPA recorreu ao poder judiciário, e hoje foi reintegrar a área de posse que pertence à estatal. No local havia várias casas e cerca de 30 famílias residiam na área.


O major Samarone conversou com os moradores da área invadida e deu apenas 01h para que todos pudessem retirar seus pertences das residências. Houve resistência da parte de alguns dos invasores, outros obedeceram à ordem, porém as máquinas puseram tudo abaixo pontualmente. No momento, invasores atearam fogo em duas casas feitas com cobertura de palha.

Em um momento mais tenso a polícia foi obrigada a atirar com balas de borracha e usar gases de efeito moral, pois os invasores tentaram resistir ao mandato da justiça. Dois disparos foram realizados e duas pessoas ficaram feridas.

Vale ressaltar que a área é de propriedade do Órgão estadual COSANPA e segundo informações, um dos motivos gerados com a invasão foi a possibilidade de poluição do lençol freático da água que é utilizada para abastecer as torneiras dos Obidenses através da companhia de saneamento do Pará COSANPA.

O Portal Obidense, transmitiu ao vivo o inicio do cumprimento do mandato – CLICK AQUI para assistir.
Mais de 30 policiais estiveram envolvidos na ação determinada pelo juiz da comarca de Óbidos Clemilton Salomão de Oliveira.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp