28/05/2019 às 23h26min - Atualizada em 28/05/2019 às 23h26min

Oficinas de prática e criatividade, teorias e técnicas musicais serão ministradas no período de 27 à 31 de maio em Óbidos

Por: Hayme Amorim
Foto: Josi Ynomata
ÓBIDOS - A Mineração Rio do Norte, através do Circuito Cultural Trombetas, está trazendo para o município de Óbidos mais duas (02) oficinas cultural, desta vez voltada para o público que quer aprender e aprimorar ainda mais seus conhecimentos em relação a música.

As oficinas de Prática e Criatividade Musicais & Teorias e Técnicas Musicais, que serão ministrada pelos professores Claudia Cimbleris e Silvio D'Amico.

O curso iniciou nesta segunda-feira (27), e vai até o dia 31 de maio na casa da Cultura à partir das 17h.

Serão duas oficinas, focadas em públicos diferentes, para que assim possam ser atendidas as necessidades de cada participante.
 

A oficina de Prática e Criatividade Musicais tem como público-alvo todas as pessoas que já lidam com a música ou seja, músicos amadores e profissionais, populares e eruditos, alunos e professores de música.

Já a oficina de Teoria e Técnica Musicais tem como público-alvo todos aqueles que têm interesse ou necessitam se aprofundar em assuntos teóricos e técnicos.

Em entrevista a Professora Claudia Cimbleris, que ministrará as oficinas, juntamente com o professor Silvio, falaram o quanto será importante o ensino da música, pois ela gera experiências aos participantes. "É sempre muito bom a troca de informações de experiências, para mim não existe aquela coisa de maior ou melhor, exige que temos tantas possibilidades, tanta coisa a receber e a dar, que qualquer coisa chega com uma ideia nova, com um caminho novo, isso abre novas perspectivas". Disse a musicista.
 
Aos interessados em participar das oficinas de música, deverão procurar a coordenação do circuito cultural trombetas em Óbidos para realizar sua inscrição.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp