27/05/2019 às 10h54min - Atualizada em 27/05/2019 às 10h54min

Jovens são incentivados para o empreendedorismo em Juruti

Voluntários da Alcoa compartilham conhecimentos sobre o mundo dos negócios com alunos de escola pública do ensino fundamental

Por: Silvia Fujiyoshi
Foto: Alcoa
JURUTI - Uma manhã para conhecer o mundo dos negócios foi promovida no dia 22 de maio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elza Albuquerque de Lima, em Juruti, no Oeste do Para. Voluntários e funcionários da Alcoa, empresa que mantém mineração de bauxita no município, compartilharam conhecimentos para estimular o empreendedorismo junto a duas turmas de jovens do 7º ano. 

A iniciativa é uma parceria do Instituto Alcoa com a Junior Achievement, organização que estimula capacitarão de jovens para o mundo do trabalho. Cerca de 50 estudantes aprenderam conceitos e habilidades de organização, administração e carreira, produção, marketing e venda pessoal.

A voluntária Suzanne Lima, graduanda de Engenheira de Automação e estagiaria da Alcoa, fala com alegria da experiência do voluntariado.“Ser voluntária me permitiu expandir os horizontes de relação solidária e humana, agindo e impactando positivamente direto na vida das pessoas”, declarou. A experiência, segundo ela, ganha ainda mais valor ao se trabalhar com crianças, podendo colaborar com a formação da juventude e da vida adulta. “Há alguns anos eu era uma dessas crianças recebendo as ações de voluntariado. Agora, sou promotora dessas ações, que, sem dúvida alguma, me serviram de inspiração e, hoje, com todo o orgulho tenho a oportunidade de trabalhar num lugar onde Cuidar das Pessoas é verdadeiramente essencial”, acrescenta Suzanne, que é natural de Juruti e atualmente realiza estágio na Alcoa.


Jucilene Gomes de Andrade, professora de Língua Portuguesa, parabenizou a iniciativa. “Essa troca de experiências é muito importante, pois o projeto reforça a importância dos estudos para esses jovens, trazendo a consciência sobre o futuro na sociedade, para conquistar um emprego ou um desenvolver um empreendimento”, afirmou. A estudante Elizângela Carvalho, 12 anos, destaca o aprendizado obtido. “O que aprendi aqui vou levar para a vida inteira. Conheci mais sobre produção e os tipos de linha de montagem, linear e em série”, comentou.

O projeto terá mais uma turma de cerca de 30 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zelinda de Souza Guimarães, programada para o próximo dia 8 de junho, quando os voluntários da Alcoa estarão novamente trocando experiências com estudantes do 7º ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp