23/05/2019 às 11h03min - Atualizada em 23/05/2019 às 11h03min

Falta de madeira dificulta construção de pontes em áreas alagadas de Óbidos

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A cheia do rio Amazonas vem surpreendendo muitas pessoas que estão acostumadas com a subida e descida das águas, o nível da água está apenas 2cm para alcançar a marca de 2017, e pouco mais de 60cm para alcançar 2009, ano em que a maior enchente foi registrada desde que o acompanhamento passou a ser realizado.

Com a elevação do nível do rio acima da média, vários pontos da cidade mais baixos acabam ficando submersos, sendo invadidos pelas águas do rio, forçando a secretaria municipal de infraestrutura juntamente com a coordenadoria de defesa civil que tem um papel importante em meio a esse tipo de problema a mapearem e construírem pontes, que possam no mínimo facilitar o acesso dos moradores, que já sofrem com o subir das águas.


Segundo informações do coordenador de defesa civil em Óbidos Jamerson Canto, mais de 200 metros de pontes já foram construídos, no entanto a expectativa e que mais 200 metros sejam construídos durante essa semana somados daria 400 metros, o problema é a falta da matéria prima para a realização da construção, a madeira está em feita o que tem demorado o processo de construção.

CLICK AQUI – Assista a entrevista realizada ao vivo

A expectativa é que o nível do rio continue a subir até o final do mês e se isso acontecer até lá, para andar pelos pontos já alagados, somente por cima das pontes.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp