22/05/2019 às 17h03min - Atualizada em 22/05/2019 às 17h03min

Canoísta paraense conquista ouro em Santa Catarina

Por Bianca Rodrigues
Foto: Agencia Pará
PARÁ - A canoísta paraense Lorena Jacob retorna para a capital paraense com uma medalha de ouro conquistada na primeira edição do Row To Win Water, o Festival de Alma Salgada. Atleta do programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), ela subiu ao pódio pela modalidade Canoa Havaiana, na categoria OC6 - Máster Feminino. A disputa reuniu mais de 800 competidores, entre os dias 17 a 19 de maio, na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, Santa Catarina.

No local, os atletas tiveram que encarar a ressaca marítima, que atingiu a região, fazendo o mar subir e ter grandes ondas. Em função disso, as provas apresentaram vários obstáculos, principalmente, na hora de embarcar. As dificuldades foram, sobretudo, para entrar no mar.

“O mar nesse final de semana causou surpresa até para os moradores locais, estava muito pesado. Os atletas precisavam estar preparados fisicamente e emocionalmente. Para mim, que moro na região Norte, a dificuldade aumenta, já que treinamos no rio, e a diferença é muito grande, na temperatura da água e na habilidade”, disse a atleta.


Na disputa, Lorena dividiu a canoa com cinco competidoras, sendo outra paraense, Sônia Bentes, e quatro atletas de São Sebastião, São Paulo, formando a equipe Kila Kila. 

“Ter mais esta conquista para nosso Estado é maravilhoso, isso demonstra que nossos atletas têm potencial para chegar ainda mais longe. Os resultados aparecem, pois buscamos o melhor para cada competidor, principalmente, em apoios”, ressalta o titular da Seel, Arlindo Silva.

Avanço – Lorena tem outra competição marcada para o dia 29 de agosto, em Fortaleza, onde irá disputar no circuito de MolokaBRA, além do Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica, na França, em setembro.
 
O Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Estado do Pará, como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas contemplados em modalidades olímpicas, paraolímpicas e amadoras. A partir do projeto, foi possível manter e aumentar o número de atletas que representam o Pará em competições regionais, nacionais e internacionais.
 
Atualmente, são 75 atletas contemplados, sendo 27 nomes na categoria Nacional e 48 na Estadual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp