10/03/2016 às 13h47min - Atualizada em 10/03/2016 às 13h47min

Depois de muitas barricadas e discussão, a rua Arthur Bernardes ganha sua tão sonhada limpeza

Após limpeza realizada pela prefeitura clima de hostilidade se transforma em agradecimento e contentamento com sentimento de cidadania.

Da Redação
Foto: Adilson Moraes

ÓBIDOS – Na tarde da quarta-feira (09/03) a rua Arthur Bernardes que vinha sofrendo com muito lixo, buracos, lama, etc., recebe máquinas, caçambas e homens trabalhando em prol de uma melhoria para os moradores e para as pessoas que dela fazem uso.

O trecho que fica nas proximidades da nova Escola Estadual São José estava intrafegável. “- Desde sábado (05/03), estamos protestando fazendo barricadas, inclusive teve até confusão entre moradores, mas graças a Deus valeu a pena todo esse esforço, agora podemos andar sem medo de cair na lama ou até mesmo ser picado por uma cobra”. Falou um dos moradores da rua que se sentiu aliviado com o trabalho que está sendo feito.

Os Moradores da rua agradecem pelo serviço e esperam que o poder público compreenda até aonde foi preciso chegar para que uma simples passada de uma máquina pudesse resolver o problema. “- Não estamos aqui para brigar com ninguém, só estamos exigindo o que nos é de direito”, falaram os moradores da rua para nossa equipe de reportagem.

A construção de uma cidadania sólida e efetiva é de extrema importância para concretizar os direitos humanos, capaz de construir no ser humano uma fonte de indignação diante dos desmandos políticos.

No entanto, vislumbra-se a falta de aplicação das normas e princípios de direito e justiça pelo poder estatal ou mesmo, a ausência de vontade política para promover mecanismos eficientes de educação no sentido de implementar verdadeiramente a prática da cidadania e possibilitar mudanças na realidade social, o que é uma situação preocupante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp