15/05/2019 às 22h41min - Atualizada em 15/05/2019 às 22h41min

Movimento em protesto contra redução do orçamento das universidades federais acontece em Óbidos

Por: Janete Nogueira

Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS - Com o tema “Tira a mão da minha educação” uma comissão de alunos e professores do IFPA e UFOPA Campus Óbidos, estiveram ontem reunidos na praça da cultura realizando o movimento cultural. Na oportunidade aconteceu o sarau de artes, músicas, danças e apresentações de trabalhos acadêmicos e científicos entre outras coisas que possibilitou a discussão sobre o desenvolvimento geral e específico das instituições de ensino, promovendo sua interação por meio de atividades culturais e acadêmicas.

O objetivo é defender a educação contra o corte de verbas de 30% das instituições federais anunciado pelo Ministro da Educação no dia (30) de abril e reivindicando novas cursos e disciplina para o campo Óbidos.



Vale ressaltar que os discentes não estavam apenas defendendo seus cursos ou por que estudam em uma instituição pública federal.

A ação #TiraMãoDoMeuIF. #TiraMãoDaMinhaUF. Mostra que a preocupação deles é com futuro, os mesmo devem compreender que já não temos uma educação de qualidade e sem investimentos poderá não haver Universidades e Institutos Federais.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp