15/05/2019 às 15h59min - Atualizada em 15/05/2019 às 15h59min

Usina de Asfalto em Óbidos, não se sabe para o que veio?

Por: Elton Pereire
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Três (3) meses se passaram desde que a empresa responsável por realizar o asfaltamento pago com verba destinada pelo Ministério da Integração Chegasse a Óbidos e até o momento nem se quer metade da obra foi entregue, o descaso e a inercia por parte da empresa em realizar o serviço, e do governo em prestar informações sobre a obra, já foram alvos de denúncias na câmara pelos vereadores Preto Sousa, Lindomar Marinho e Kedson das Maquinas, os mesmo apresentaram documentos que comprovam pagamentos de mais de 400 mil reais a empresa responsável por realizar o serviço.

Em entrevista concedida pelo Sr. Prefeito Chico Alfaia no início do mês de fevereiro, foi anunciado que a chegada da primeira parte do material asfáltico, seria no dia 05 de fevereiro (terça-feira). Este material chegou ao município e a empresa terceirizada responsável em realizar o processo de preparação do asfalto também.


A primeira fase para a realização do serviço de asfaltamento, é a terraplenagem, logo em seguida é posto o material capa selante e pôr fim a massa asfáltica, porém apenas a rua 15 de novembro passou da primeira fase do serviço e as demais, tiveram todo trabalho perdido.

Vale ressalta que os serviços de asfaltamento deveriam ter iniciado no ano de 2018, e o último prazo estipulado era até o dia 25 de novembro do mesmo ano. A justificativa dada para este atraso pelo gestor municipal foi o de que a 1ª e 2ª licitação deram desertas, por esse motivo foi realizada uma 3ª chamada. “A empresa que ofereceu o menor valor compatível, foi uma empresa de Santa Maria do Pará. Essa empresa dentro da lei, das normas vigentes, ela foi chamada para iniciar os trabalhos, ela demorou a iniciar e quando iniciou o período chuvoso também iniciou.” Informou Chico Alfaia em entrevista ao portal obidense no dia 1-02-2019.
 
No entanto nada mais foi realizado na cidade, e os equipamentos da empresa já terceirizada responsável por realizar o asfaltamento continuam ocupando o espaço da Feira Agropecuária de Óbidos.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp